Futebol Profissional

Osmar Loss é o novo treinador do Guarani

O novo comandante será apresentado nesta quinta-feira, às 16h, na Sala de Imprensa

Por Guarani Futebol Clube
Publicado em 28/11/2018, às 17:27.

…

O Guarani Futebol Clube deu sequência ao planejamento visando 2019 e anunciou Osmar Loss como treinador. O ex-técnico do Corinthians chega ao Bugre nesta quinta-feira e será apresentado, às 16h, na Sala de Imprensa.

O superintendente de futebol, Fumagalli, confirmou a contratação: “Confirmo: Osmar Loss vai ser o nosso treinador. Batemos papo, o Conselho de Administração vinha conversando, já estava em andamento. Amanhã será apresentado”, explicou.

Gaúcho de Passo Fundo, Loss iniciou a carreira trabalhando com equipes de base. O treinador passou por Internacional, Fluminense, Juventude e Corinthians. No Internacional, conquistou o Campeonato Brasileiro Sub-20 em 2013. Loss também treinou o clube gaúcho interinamente entre 2011 e 2012, mas não foi efetivado.

Em setembro de 2013, Loss chegou ao Corinthians, como técnico do sub-20. No clube paulista, conquistou duas vezes a  Copa São Paulo de Futebol Júnior: em 2015 e em 2017. Em 2015, o treinador também comandou o Bragantino, no Campeonato Brasileiro da Série C. De volta ao Corinthians, atuou como auxiliar fixo do clube, e em 2018, após saída de Fábio Carille, Osmar Loss dirigiu o time em no Campeonato Brasileiro da Série A em 25 oportunidades.

O Guarani já havia anunciado Fumagalli como superintendente de futebol, Gabriel Remédio como coordenador técnico e Marcus Vinicius como executivo de futebol.