Futebol Profissional

Osmar Loss é apresentado oficialmente e afirma: “Sei que estou apto para estar neste posto”

O treinador foi apresentado por Fumagalli, superintendente de futebol do Guarani, nesta quinta-feira

Por Guarani Futebol Clube
Publicado em 29/11/2018, às 18:07.

…

Sereno, de fala firme e dono de um repertório técnico qualificado. Esse é Osmar Loss, novo treinador do Guarani, que foi apresentando oficialmente na tarde desta quinta-feira, pelo superintendente de futebol Fumagalli, na Sala de Imprensa do Brinco de Ouro.

Em entrevista coletiva, Osmar Loss valorizou a oportunidade: “Primeiramente gostaria de dizer que é um prazer muito grande estar à frente do único campeão brasileiro do interior, um clube que tem uma tradição maravilhosa e revelador de jogadores do mais alto quilate. Estou feliz demais de estar com pessoas que tem história recente no clube como o caso do Fumagalli e tenho que agradecer o presidente Palmeron pelo convite neste momento. É muito importante para minha carreira e sei que estou apto para estar neste posto”, afirmou.

O novo treinador fez questão de rechaçar as incertezas sobre seu trabalho e afirmou que pretende mostrar sua competência no dia a dia: “Espero mostrar no dia a dia, para a torcida do Guarani que a decisão da diretoria foi acertada.  Ser ofensivo demais ou ser defensivo demais não dá certo. Vamos buscar o equilíbrio. Que os atletas tenham prazer na função e a torcida fique satisfeita quando vier ao Brinco de Ouro”, afirmou.

Osmar também comentou sobre o futuro do clube e disse que pretende trabalhar pensando, única e exclusivamente, no Guarani: “Vim contratado pelo Guarani. Sei do processo de cogestão, mas se essas empresas se associarem, Guarani tem que estar em primeiro lugar sempre. O futuro de qualquer clube é a base. Vamos trabalhar em conjunto com a base. A utilização depende de uma série de fatores: qualidade e ter espaço para ser aproveitado”, disse.

Por fim, o novo técnico planejou o ano de 2019: “Claro que a gente pensa numa classificação no Paulista. Pra um retorno depois de cinco anos seria uma grande vitória. Copa do Brasil também projetamos andar bem”, disse.

Confira a entrevista coletiva

Confira a galeria de imagens

Apresentação - Osmar Loss