No Brinco, Guarani empata com Juventude

Na noite desta segunda (08), o Guarani abriu as portas do Brinco de Ouro para receber a equipe do Juventude e empatou pelo placar de 1 a 1. O gol do Bugre veio em cobrança de falta do capitão Fumagalli. Com o resultado, o Guarani alcança 25 pontos e segue na liderança do grupo B.

O jogo

Marcelo Chamusca cobrou ritmo de jogo e o time obedeceu. Apoiado pela Nação Bugrina, que compareceu em peso ao Brinco de Ouro, o Guarani imprimiu intensidade e cansou o Juventude, totalmente apático durante o primeiro tempo. Com Wesley Dias no meio de campo e Pedro Hulk vestindo a camisa 9, o Bugre conseguiu penetrar qualquer tentativa de bloqueio do time visitante.

Diante das boas oportunidades de Gílton, que mandou um foguete após passe de Marcinho, Fumagalli, Lenon, Pipico e cabeceio de Wesley, o goleiro Elias fez grandes defesas que impediram a abertura do placar até os 20 minutos iniciais. Tentando evitar o gol do Guarani, o Juventude se fechou numa boa marcação e passou a dificultar as ações bugrinas.

No entanto,  Pedro Hulk realizou jogadas que levantaram a torcida alviverde. Primeiro, ao mandar uma bomba rente ao goleiro Elias e, na sequência, ao puxar o contra-ataque veloz pela esquerda. Aos 35’, foi a vez de Fumagalli. Com maestria na cobrança de falta, a bola desviou em Anderson Marques, Ruan e o gol foi anotado. A torcida explodiu no Brinco de Ouro e as luzes acenderam ao final do primeiro tempo.

Para a segunda etapa, o Juventude fez sua primeira substituição promovendo a entrada de Hugo, que, segundos depois, acertou o travessão de Leandro Santos. Dono da casa, o Bugre não recuou. Gílton fez belo passe para Pipico, Fumagalli recebeu e na inversão, Pipico bateu cruzado, direto para linha de fundo. Enquanto Ferreira e Leandro Santos fizeram boas defesas e evitaram o perigo, Marcelo Chamusca iniciou as alterações. Aplaudidos,  Pedro Hulk e Marcinho deixaram o gramado para entrada de Edinho e Denis Neves, respectivamente.

Aos 19’, Marcinho lançou para Ferreira, que ajeitou para Wesley, mas o volante desperdiçou a chance de ampliar o marcador. Minutos depois, Roberson anota o gol de empate. Na sequência, em um lance conturbado, Edinho e Ferreira (Guarani), Roberson e Neguete (Juventude) foram expulsos. A paralisação esfriou o ritmo do jogo e, mesmo buscando o segundo gol, o empate permaneceu.

O próximo confronto do Bugre acontece neste sábado (13), às 16h, diante do Macaé, fora de casa. A partida marca a décima terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série C – 2016.

Ficha técnica

Guarani  1 x 1  Juventude

Estádio Brinco da Princesa, Campinas-SP

Gols: Fumagalli 35’/1T (Guarani) e 30’/2T Roberson (Juventude)

Cartões Amarelos: Pedro Hulk (Guarani), Anderson Marques e Hugo (Juventude)

Cartões Vermelhos: Edinho e Ferreira (Guarani) Roberson e Neguete (Juventude)

Público: 6.011

Renda bruta: $49.325,00

Despesas: $52.036,96

Défcit: $2.711,96

Guarani

Leandro SantosLenonFerreiraLeandro Amaro e GíltonAuremir e Wesley DiasMarcinho (Denis Neves), Fumagalli (Renato Henrique) e PipicoPedro Hulk (Edinho). Técnico: Marcelo Chamusca

Juventude 

Elias; Neguete, Anderson Marques, Ruan e Pará, Vacaria, Wanderson, Carlinhos (Hugo) e Wallacer (Sananduva); Roberson e Ernani (Caprini). Técnico: Antonio Carlos Zago

Galeria de Fotos / Créditos: Israel Oliveira

WhatsApp
Facebook
Telegram
Twitter
Email