Futebol Profissional

No Brinco, Guarani é derrotado pelo Paysandu

Magno e Perema fizeram os gols do Bicolor

Por Guarani Futebol Clube
Publicado em 10/11/2018, às 23:57.

…

O Guarani recebeu o Paysandu na noite deste sábado (10), no Brinco de Ouro, em duelo válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B e foi derrotado por 2 a 0. Magno e Perema fizeram os gols da vitória do Bicolor.

Com o resultado, o Guarani permanece com 50 pontos e, momentaneamente, ocupa a nona colocação. O próximo compromisso é diante do Brasil de Pelotas, sábado (17), às 17h, em Pelotas.

O Jogo

Sem Bruno Mendes, Caíque, Matheus Anjos e Fabrício, o técnico Umberto Louzer promoveu mudanças no time. Ferreira, Longuine e Matheus Oliveira entraram na equipe. O Bugre iniciou a partida com: Agenor, Kevin, Phillipe Maia, Ferreira e Romário; Ricardinho, Willian Oliveira, Denner e Rafael Longuine; Matheus Oliveira e Gabriel Poveda.

Primeiro Tempo

A primeira etapa de jogo começou difícil para o Guarani. Com linhas de marcação adiantadas, o time Bicolor impôs dificuldade para o Bugre encontrar seu plano de jogo. E incomodou bastante o gol defendido pelo goleiro Agenor. Aos 7′, Magno recebeu bom lançamento de Guilherme Santos, invadiu a área e chutou na trave. Sem conseguir criar uma chance clara, o Alviverde viu o Paysandu sair na frente no marcador.

Aos 18′, Magno recebeu bola longa de Perema, conta com a falha coletiva da defesa, driblou Agenor e abriu o placar. O gol fez o time Bugrino sair para o jogo em busca do empate. Aos 21′, Matheus Oliveira recebeu na intermediária, ajeitou para a perna esquerda e chutou à esquerda.

A tentativa foi a única de maior perigo do Bugre na primeira etapa.

Segundo Tempo

A segunda etapa começou com um Guarani modificado. Umberto Louzer promoveu as entradas de Rondinelly e Guilherme nas vagas de Longuine e Matheus Oliveira. Mas, a tentativa do treinador de mudar o panorama do jogo, foi interrompida. Logo aos 4′, Pedro Carmona cobrou falta na área e Perema apareceu na segunda trave para fazer o segundo.

Em desvantagem, o Bugre tentou diminuir o placar na bola parada. Aos 10′, Denner cobrou falta da intermediária e a bola saiu à direita do gol defendido pelo Paysandu. Aos 23′, Rondinelly fez boa jogada, tocou para Kevin, o lateral cruzou e a zaga cortou antes de Poveda concluir. Aos 24′, foi a vez de Erik fazer bela jogada individual e chutar por cima.

Aos 26′, Erik cruzou da direita, Gabriel Poveda, sozinho na pequena área, chutou para fora. Apesar das tentativas, o Guarani não conseguiu diminuir o marcador e conheceu sua décima segunda derrota no Campeonato Brasileiro da Série B.

Ficha Técnica

Guarani Futebol Clube x Paysandu Sport Clube
Estádio Brinco de Ouro, em Campinas
Arbitragem: Pericles Bassols Pegado Cortez (PE), Clovis Amaral da Silva (PE) e Marcelino Castro Nazaré (PE)
Gols: Magno e Perema
Cartão Amarelo:
Cartão Vermelho:
Público e renda:

Guarani Futebol Clube

Agenor, Kevin, Phillipe Maia, Ferreira e Romário; Ricardinho, Willian Oliveira, Denner (Erik) e Rafael Longuine (Guilherme); Matheus Oliveira (Rondinelly) e Gabriel Poveda. Técnico: Umberto Louzer.

Paysandu Sport Clube

Renan Rocha; Matheus Silva, Diego Ivo, Perema e Guilherme Santos; Nando Carandina, Renato Augusto e Pedro Carmona (Willyam) e Thomaz (Hugo Almeida); Mike e Magno (Marcos Júnior). – Técnico: João Brigatti