Futebol Profissional

No Brinco de Ouro, Bugre dá os primeiros passos para a volta do futebol

Além das atividades no gramado, atletas e comissão realizaram mais uma bateria de exames

Por Guarani Futebol Clube
Publicado em 06/07/2020, às 17:21.

…

Exatos 112 dias depois da última partida pela primeira fase do Campeonato Paulista, o Guarani Futebol Clube está de volta à sua casa, o Estádio Brinco de Ouro da Princesa.

Depois de duas etapas de testes clínicos sem nenhuma constatação de contato com o Coronavírus, o elenco Bugrino realizou na semana anterior seus testes físicos, individuais, em todos os seus atletas. Estes testes foram realizados em clínicas e institutos conveniados na cidade de Campinas e, finalmente, nesta segunda feira (06), aconteceu a volta pra casa.

Pela manhã todos os atletas, comissão técnica e staff ligado ao futebol profissional passaram pela segunda bateria de testes clínicos. A apresentação dos atletas e profissionais aconteceu às 08h e todos repetiram a bateria de testes clínicos – Sorológico ELISA – para Covid-19.

À tarde, às 14h30 foi a vez de o elenco se reencontrar com o gramado do Brinco de Ouro onde, em pequenos grupos, atletas e comissão técnica se reencontraram com o palco dos jogos.

Ainda sem uma data prevista para a retomada dos jogos do Paulistão, o Guarani Futebol Clube entende que este seja o momento de dar o primeiro passo pra que seja possível a volta aos gramados em jogos pelas duas competições que ainda tem a disputar nesta temporada, o Paulistão e o Campeonato Brasileiro da Série B.

“Foi uma dificuldade muito grande conseguirmos a liberação para voltarmos aos treinamentos e temos que valorizar isso. Temos que valorizar este início (volta aos treinos presenciais), este é o primeiro ponto. Diante de tudo o que vem acontecendo em consequência desta pandemia que é algo que não controlamos, é natural que haja um avanço de datas, possivelmente iremos adentrar no mês de dezembro, mas falando especificamente sobre o Campeonato Paulista eu acho que a competição vai terminar dentro de campo”, disse o Superintendente de Futebol do Bugre, Michel Alves, em entrevista coletiva transmitida ao vivo pela TV Guarani.

“Nós temos esse apoio da Federação Paulista de Futebol que já se posicionou desta maneira junto aos presidentes, garantindo que vá terminar tudo dentro de campo. Acho que vai ter tempo para tudo dentro do calendário, mas colocar uma data (de retorno) seria prematuro, geraria uma expectativa, mas vamos treinar de forma justa, equilibrada e ponderada, dando descanso aos atletas partida a partida, mas teremos que trabalhar com a expectativa, que não é algo que gostaríamos que acontecesse, mas temos que dar o melhor daquilo que temos, sabendo que vai ser difícil para todos e prevendo que, infelizmente, vamos acabar invadindo o mês de dezembro”.

À tarde o elenco se reapresentou e realizou as primeiras atividades, treinamentos com bola em pequenos grupos, já no gramado do Brinco de Ouro da Princesa.