Futebol Profissional

Narciso Marsilli é o novo preparador de goleiros do Guarani

Por Gabriel Ferrari
Publicado em 05/01/2017, às 12:00.

…

Após o anúncio da saída de preparador de goleiros Gléguer, na tarde da última quarta-feira (04), o Departamento de Futebol e a Diretoria do Bugre trabalharam rápido e acertaram o substituto. Trata-se de Narciso Marsilli, ex-goleiro do Bugre na década de 90. Como preparador Narciso trabalhou na Matonense e na Ferroviária.

Como jogador, Narciso iniciou a carreira na Ferroviária e se transferiu para o Guarani em 1992. O ápice de sua passagem pelo Bugre aconteceu no biênio 93-94, quando foi eleito goleiro menos vazado do Campeonato Brasileiro da Série A e participou da equipe que chegou à semifinal da mesma competição.

Narciso relembra a parceria com Djalminha e Amoroso. GuaraniPress/Gabriel Ferrari

O novo preparador já comandou o trabalho com os goleiros na manhã desta quinta-feira (05), e comentou sobre seu retorno: “Eu sempre sonhei em retornar ao clube que me projetou para o futebol. O Guarani é muito grande e já fazia parte dos meus planos tentar retornar ao clube. Espero poder trabalhar sério para mostrar resultado”, disse Narciso.

O preparador também falou sobre a negociação: “Quando eu recebi a ligação do Departamento de Futebol eu não pensei nem uma vez sequer, aceitei na hora. Eu sou torcedor do Guarani, aprendi a amar esse clube e é um prazer estar de volta ao clube que me lançou ao futebol”, finalizou.

Narciso também comentou sobre os goleiros do plantel bugrino: “Pelo pouco que pude observar são muito determinados e trabalhadores temos ótimos goleiros. O Passarelli remete ao meu passado é um jogador que vem das categorias de base e é uma grande esperança para o Guarani. Esse clube é muito grande e precisa voltar revelar goleiros”, completou.