Futebol Profissional

Na reapresentação, Philipe Maia afirma: “Vamos responder dentro de campo”

O zagueiro concedeu entrevista coletiva antes das atividades desta quarta (5)

Por Guarani Futebol Clube
Publicado em 05/09/2018, às 16:18.

…

A derrota para o Goiás incomodou os atletas do Bugre. Insatisfeito com o resultado e com o desempenho apresentado diante da equipe goiana, o zagueiro Philipe Maia não escondeu a vontade de voltar a campo para apagar a última impressão deixada. Apesar da derrota, o defensor acredita que o revés servirá para que a equipe Alviverde aprenda e saia ainda mais fortalecida.

“Nós, como mandantes, temos como obrigação jogar, e quem vem, vem com a estratégia de defender. Vimos isso no primeiro tempo. Até tomarmos o gol, estávamos bem encaixados. Depois, correr atrás é sempre mais difícil”, disse. “Tenho certeza que nossa equipe vai saber administrar essa derrota e dar a resposta dentro de campo”, afirmou.

O Bugre irá realizar um treinamento nesta quarta (5) e viajará na quinta pela manhã para a capital alagoana. Ciente da longa viagem que terá pela frente, Maia ressaltou o tempo curto para recuperação física, e também, alerta grupo para não cair na armadilha por conta do desgaste físico.

“O desgaste é difícil de recuperar com pouco tempo. Apesar disso, não podemos cair na mesma armadilha do jogo contra o Criciúma. Temos que entrar para fazer valer nosso jogo e espero que possamos fazer uma grande partida”,

Sabedor da situação do Guarani na tabela de classificação, Philippe Maia reiterou o discurso do técnico Umberto Louzer: O zagueiro reafirmou o primeiro objetivo traçado desde o começo do campeonato para confirmar a permanência e, após alcançar esta meta, pensar em algo a mais: “Assim como o Umberto disse, temos que primeiramente conquistar os quarenta e cinco pontos, garantir a permanência e, posteriormente pensar no acesso. O jogo de ontem serve como lição para melhorarmos”, finalizou.

Confira a entrevista coletiva