Futebol Profissional

Michel Alves se solidariza às vítimas e analisa a volta aos treinos

Por Guarani Futebol Clube
Publicado em 06/07/2020, às 17:32.

…

Logo após a realização dos novos testes para a Covid-19 nesta segunda feria (06), o Superintendente de Futebol do Guarani Futebol Cube, Michel Alves, concedeu entrevista coletiva com ampla participação dos veículos de imprensa de Campinas onde prestou contas de todas as atividades do elenco durante estes 112 dias, reforçou o compromisso do planejamento Bugrino para a temporada 2020 do futebol brasileiro e também falou sobre as contratações feitas pelo Clube neste período de paralisação das competições.

Logo de início o Superintendente se solidarizou às vítimas da pandemia: “É uma situação de profundo luto, ao mesmo tempo em que estamos felizes pela retomada após mais de cem dias da nossa última partida em 16 de março o país vive essa tristeza que não termina. Nessa onda que reduz e avança o Guarani Futebol Clube se solidariza com todas essas famílias que perderam seus entes queridos e valoriza também o trabalho de toda a classe médica e profissionais de saúde que vem fazendo seu melhor e ajudando ao próximo”.

Já falando sobre a retomada dos treinamentos o Superintendente Bugrino ressaltou que ela vem cercada de todos os cuidados e protocolos de segurança necessários à garantia da integridade de todos os envolvidos. “Temos essa possibilidade de retomada e enxergamos isso, num primeiro momento, com muita alegria, mas com todos os cuidados. Os protocolos seguem as orientações do nosso Departamento Médico porque acima de tudo são de vidas que a gente trata, o Guarani tem esse cuidado, eu tenho esse cuidado para que a gente siga de forma rigorosa esses protocolos”.

Durante o período de paralisação das atividades o Guarani Futebol Clube teve o vínculo de seis atletas encerrados e contratou cinco novos atletas já visando a montagem do elenco que disputará a Série B do Campeonato Brasileiro agora, no segundo semestre:

“Perder nós perdemos dois atletas, o Thallyson e o Júnior Todinho. Dentro da nossa realidade nós entendemos por bem fazer essas possíveis trocas, tudo dentro do nosso planejamento. O Guarani age de forma muito responsável quanto a isso, trouxe atletas dentro da sua condição financeira e num padrão técnico que nos atende e atende à comissão técnica”, disse Michel Alves em entrevista coletiva transmitida ao vivo pela TV Guarani.

“Todos os nomes foram tratados por mim, pelo Ricardo Moisés (Presidente do Conselho de Administração) e o Thiago Carpini para discutir a melhor estratégia para buscar e, na medida do possível, a gente vai, se estiver na realidade do Guarani. Está tudo dentro do nosso planejamento, tudo muito equilibrado e o Guarani age de forma correta, de forma certa e efetiva”, concluiu Michel Alves.

A íntegra da entrevista coletiva pode ser conferida no vídeo abaixo em material produzido pelo Departamento de Comunicação do Guarani Futebol Clube para a TV Guarani. Inscreva-se no nosso canal no YouTube e não perca nenhuma novidades sobre o dia a dia do Bugre.