Futebol Profissional

Mauricio Barbieri é o novo comandante do Guarani

Por Guarani Futebol Clube
Publicado em 20/02/2017, às 16:05.

…

Jovem, estudioso, adepto de novas tecnologias e conhecedor da divisão. Esse é o perfil de Mauricio Barbieri, novo treinador do Bugre, apresentado na tarde desta segunda-feira (20). O novo comandante chegou ao Guarani para substituir Ney da Matta, que deixou o clube no último sábado (18), após vitória contra o União Barbarense, no Brinco de Ouro.

Mauricio Barbieri chega ao Guarani após deixar o Red Bull Brasil no fim do ano passado. Na equipe campineira fez história ao levar o time à primeira divisão paulista e ao conseguir disputar pela primeira vez na história do clube o Campeonato Brasileiro da Série D. Maurício assume o Guarani na quarta colocação da competição estadual e tem como missão repetir o feito alcançado no Red Bull.

Um dos critérios do Departamento de Futebol do Bugre foi justamente o conhecimento da divisão. Aos 35 anos, Mauricio tem o Guarani como maior desafio da carreira, formado pela Universidade de São Paulo, o treinador também passou pelo Audax, do Rio de Janeiro, antes de dirigir o Red Bull Brasil.

Em coletiva, Mauricio falou sobre sua chegada ao Guarani: “Acho que é um grande desafio e um passo que preciso dar na carreira. Esses clubes tem uma organização privilegiada, mas são excessão. Eu almejo ter grandes conquistas, uma carreira de sucesso e preciso dar esse passo. O Guarani, sem dúvida nenhuma, foi o maior desafio para esse momento. Estou chegando em um momento positivo. A equipe se encontra no G-4, a gente está vivo na competição, em condição de brigar pelo acesso”, afirmou.

“A torcida pode esperar uma equipe muito organizada, que sabe o que está fazendo dentro de campo. Que sabe op momento de pressionar, que tenha uma ideia clara, que tenha variações quando as coisas não encaixarem, que estará sempre preparada para saber os pontos fracos. Aos pouquinhos a gente vai construindo o trabalho. É uma construção. Preciso entender o que eles necessitam e o que eles conseguem assimilar. É uma construção permanente”, disse o treinador.

Barbieri também comentou sobre o desafio de dirigir o Bugre: “Acho que trabalhar no Guarani é um desafio para qualquer profissional. Tem é um time muito grande, mais de 100 anos de história, único campeão brasileiro do interior. Você tem Luxemburgo, Muricy Ramalho, Abel Braga, Levir. É um momento especial, porque passou o Carlos Alberto e a gente perdeu ele recentemente. Quando o Guarani foi campeão brasileiro, eu não havia nascido. Estudei depois. É um desafio para qualquer treinador. Encaro como uma grande oportunidade”, finalizou Mauricio Barbieri.

Junto com Mauricio, chegam também: Umberto Louzer, ex-jogador com passagens pelo Bugre de 2005 à 2007 e que estava nas categorias de base do Paulista, além do preparador físico Cléber Medeiros. Mauricio estreará no comando do Bugre, no próximo sábado (25), conta o Juventus, em São Paulo.

Este slideshow necessita de JavaScript.