Futebol Profissional

Marquinhos é o novo reforço do Bugre

Marquinhos está regularizado no BID e a disposição de Roberto Fonseca

Por Guarani Futebol Clube
Publicado em 09/08/2019, às 14:39.

…

O Departamento de futebol Bugrino acertou os detalhes nesta sexta-feira (09) mais uma contratação para a sequência da temporada. O meia Marquinhos, de 29 anos, assinou contrato com o Bugre até final deste ano.

Revelado pelas categorias de base do Vitória, Marquinhos se destacou logo na primeira temporada entre os profissionais, em 2008. Com características de meia-atacante, jogando também como um ponta, destacou-se na boa campanha do Vitória, sendo considerado uma das grandes revelações do Brasileirão daquele ano. Pela equipe baiana, foram 193 partidas e 58 gols anotados.

Marquinhos foi revelado pelo Vitória em 2008. Foto: Agência Estado

No ano seguinte, foi contratado pelo Palmeiras. Posteriormente, ainda passou por Flamengo, Cruzeiro e Internacional e Sport. 

No Cruzeiro, logo em sua chegada ajudou a equipe chegar ao seu quarto titulo do Campeonato Brasileiro, marcando gols e dando assistências importantes na reta final da competição, fez parte do único time da história do clube até então a alcançar esse feito de conquistar dois campeonatos nacionais consecutivos. O meia-atacante disputou 67 partidas, balançou as redes 10 vezes

Marquinhos atuando pelo Cruzeiro. Foto: Washington Alves/Cruzeiro/divulgação

Além do título Nacional com a equipe mineira, o experiente Marquinhos tem em seu currículo estaduais da Bahia, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Pernambuco. O último clube em que Marquinhos atuou, foi o América Mineiro. Foram 27 jogos e um gol marcado. 

Divulgação.

Confira a ficha técnica:

Nome: Marcos Antônio da Silva Gonçalves
Nascimento: 18/10/1989 (29 anos)
Local: Prado (BA)
Altura: 1,75
Peso: 65kg 
Pé preferencial: Destro
Posição: Meio Campo
Títulos: Campeonato Baiano (2008 e 2013), Campeonato Carioca (2011), Campeonato Brasileiro (2014), Campeonato Gaúcho (2016), Recopa Gaúcha (2016), Taça Ariano Suassuna (2017) e Campeonato Pernambucano (2017)