Futebol Profissional

Marcelo Cabo chega ao Bugre

Luciano Dias será o novo coordenador técnico

Por Guarani Futebol Clube
Publicado em 29/08/2017, às 16:18.

…

Marcelo Cabo é o novo comandante do Guarani para o Campeonato Brasileiro da Série B. A diretoria do alviverde trabalhou rápido e acertou a chegada do novo treinador no início da tarde desta segunda-feira. Junto com Marcelo chegam também o preparador físico Leonardo Cupertino e os assistentes Rodolfo Oliveira  e Gabriel Cabo. A outra novidade é a chegada de Luciano Dias, o ex-treinador que será coordenador técnico.

Marcelo conhece bem a Segunda Divisão do Brasileiro, o treinador foi campeão no ano passado, à frente do Atlético-GO. Neste ano comandou o clube goiano no estadual e na Série A e depois passou pelo Figueirense.  Em coletiva de apresentação, Marcelo falou sobre seu primeiro contato com a diretoria alviverde: “A diretoria do Guarani entrou em contato comigo ontem no fim da noite. Eu perguntei pela situação do Vadão e me disseram que estava resolvido. Aí sim eu comecei a conversar”, afirmou.

“Quando eu aceitei o convite eu sabia que o desafio é do tamanho da história do clube. O clube retornou à Série B este ano, iniciou muito bem e hoje ainda briga por um lugar na parte de cima da tabela. Dentro da meta que estipulei, o primeiro passo é garantir a permanência e depois buscar o acesso”, disse.

Em relação ao elenco, Marcelo afirmou saber da qualidade e que as características batem com seu plano de jogo: “O elenco é bem qualificado em relação à filosofia que eu quero montar. As peças se encaixam bem com o que eu penso sobre o jogo. Não vou ter dificuldade. Minha equipe tem que ser equilibrado quando tem a bola e tem que buscar o jogo. Gosto de uma equipe que marque pressão e não deixe o adversário jogar. Temos elementos para jogar assim.O Guarani é uma equipe grande, tem que ter o mesmo comportamento dentro e fora de casa. Gosto do jogo apoiado e de ter a posse de bola”, explicou.

O novo coordenador técnico Luciano Dias, também falou sobre o retorno ao Guarani: “Venho para dar um suporte para o Marcelo e a comissão técnica, fazer o elo entre eles e a direção. Posso colaborar, opinar. O Marcelo é aberto ao diálogo. Venho para fazer esse elo e acrescentar dentro da minha vivência”, disse.

Palavra do Presidente

O presidente Palmeron Mendes Filho fez questão de agradecer ao técnico Vadão e dar as boas-vindas ao novo treinador: “Não poderíamos abrir essa coletiva sem agradecer o Vadão e a comissão técnica, pelos serviços prestados, pela forma que honrou a camisa. Ele sempre trabalhou com dignidade. Nosso objetivo sempre foi a permanência, e a comissão técnica do Vadão é responsável pela conquista de dois terços desse objetivo”.

Marcelo Cabo, sua comissão técnica e Luciano Dias já iniciaram o trabalho junto ao elenco e no decorrer da semana iniciam a preparação para o duelo contra o Vila Nova, na próxima segunda-feira (04), às 20h, no Brinco de Ouro.