Futebol Profissional

Maia reforça discurso sobre evolução e quer foco no segundo turno

O zagueiro concedeu entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira

Por Guarani Futebol Clube
Publicado em 08/08/2018, às 18:30. Atualizado em 09/08/2018 às 00:16.

…

Titular da defesa Bugrina ao lado de Éverton Alemão nas últimas partidas, o zagueiro Philipe Maia concedeu entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira na sala de imprensa, no Brinco de Ouro. O defensor reafirmou o discurso de evolução e analisou o difícil duelo contra o Fortaleza.

Após duas vitórias consecutivas, Maia comentou sobre as dificuldades enfrentadas nos últimos jogos e ressaltou o progresso da equipe: “Foram jogos de muita dificuldades, nossa equipe vem se comportando bem e quando o resultado é positivo as críticas diminuem, o lado bom aparece mais. Fico feliz que o setor defensivo tem correspondido à altura da torcida e, principalmente, de nossa comissão”, afirmou.

Iniciando a segunda etapa da Série B neste sábado, o zagueiro destacou que a concentração da equipe é essencial para alcançar objetivos no campeonato: “Daqui pra frente são dezenove jogos e temos que encarar como finais. O sistema defensivo tem que passar confiança para equipe, precisamos a cada dia estar concentrado em não levar gols. O importante é conquistar a vitória”, disse o zagueiro.

Visando o confronto diante do líder e comparando com o primeiro encontro neste ano entre Guarani e Fortaleza, Philipe Maia acredita que será uma grande partida para as duas equipes: “Segundo turno as equipes vêm mais fortalecidas, quando os enfrentamos no primeiro turno tínhamos alguns desfalques. Acredito que será um grande jogo, nosso grupo está focado e sabemos que nossa equipe amadureceu”, conclui.

A partida deste sábado está com expectativas de um grande público no Brinco de Ouro, torcedores com a camisa do Bugre têm o direito de pagar meia-entrada. Sabendo da importância da presença do torcedor, o zagueiro ressaltou.  “Acredito que a torcida irá comparecer, é importante que os torcedores compareçam. Sabemos que a torcida do Bugrão é sensacional e faz a diferença nos apoiando”, finalizou o zagueiro.

Confira a entrevista coletiva