Futebol Profissional

Lucas Kal é apresentado pelo Bugre

O zagueiro chega por empréstimo junto ao São Paulo

Por Guarani Futebol Clube
Publicado em 20/12/2017, às 15:01.

…

No início da tarde desta quarta-feira (20) o Guarani apresentou  o zagueiro Lucas Kal.  O jogador foi emprestado pelo São Paulo e  apresentado à imprensa pelo vice-presidente administrativo Carlos Queiroz, na sala Raphael Radamés Pretti, no Brinco de Ouro. Lucas Kal fica no alviverde até o final do Campeonato Paulista da Série A2.

Lucas Kal Schenfeld Prigioli, de 21 anos, é natural de Campinas. O zagueiro é formado nas categorias de base do São Paulo e coleciona títulos importantes nas divisões inferiores como a Libertadores Sub-20 e duas Copa do Brasil Sub-20. Neste ano atuou pelo time de aspirantes do clube paulista. No Guarani, Kal terá a concorrência de Willian Rocha e Philipe Maia.

Em entrevista coletiva, o defensor comentou sobre a negociação com o Bugre: “Eu estava de férias e houve interesse do Guarani. Assim que eu soube, não pensei duas vezes para trabalhar com o Diniz e trabalhar em um grande clube como é o Guarani”, disse. “Acho importante as duas situações. Trabalhar com o Fernando, que é um treinador muito moderno, e vestir a camisa do Guarani que sem dúvida é um grande clube. Espero fazer um grande ano e colocar o time no lugar que nunca deveria ter saído”, completou.

De família bugrina, Lucas Kal sabe que vai ter uma cobrança a mais no Guarani: “Tem até uma pressão da família por voltar jogar na cidade. Eu comecei na escolinha do André Cruz e voltar para casa é muito bom. Espero fazer um ótimo ano. Sempre acompanhei o Guarani. Já vim em jogos com meu pai quando era pequeno. Estava torcendo para subir mas não deu. Mas vamos tentar esse acesso neste ano”.

Lucas Kal é o segundo atleta apresentado oficialmente. Na próxima quinta-feira (20), o Guarani apresenta o volante Ricardinho após o treino da manhã, às 09h, no RIGESA.