Futebol Profissional

Louzer leva em consideração aspecto físico mas espera repetir escalação

Por Guarani Futebol Clube
Publicado em 30/05/2018, às 16:13.

…

O Guarani se prepara para encarar uma maratona de cinco jogos nos próximos 19 dias. Ainda sem conseguir repetir a escalação do Alviverde no Campeonato Brasileiro da Série B, o técnico Umberto Louzer traça estratégias junto com o Departamento Médico, Físico e Fisiológico para levar o que tem de melhor para a primeira partida desta série nesta sexta-feira (01), às 19h15, contra o Juventude, no Estádio Alfredo Jaconi.

Em entrevista coletiva concedida nesta tarde na sala de imprensa, o comandante falou sobre o aspecto físico da equipe e projetou o confronto contra a equipe gaúcha: “Teremos que aguardar o departamento médico. Se os dois (Philipe Maia e Pará) estiverem aptos, vamos optar pela manutenção da equipe”, afirmou.

“Já conversei com os atletas, após o jogo com o CRB, sobre a necessidade de fazermos rodízio. Falei também com os departamentos médicos, físico e de fisiológico. Após o jogo contra o Juventude, na volta para Campinas, teremos um parecer e ver os atletas mais debilitados para decidir a estratégia. A ideia é ter esse rodízio para preservar e minimizar qualquer tipo de lesão”, explicou.

Em relação ao confronto contra o Juventude, o técnico espera um adversário duro e uma partida muito difícil: “Nós sabemos que o fator emocional no caso deles é um agravante. Mas conhecendo bem o Juventude, sei da dificuldade de enfrentá-los dentro do Jaconi. Nós teremos que explorar esse lado da ansiedade e de necessidade de vitória para conseguir nossos objetivos. Vamos respeitá-los mas não vamos abrir mão da nossa forma de jogar”, finalizou.

Confira a entrevista coletiva