Futebol Profissional

Longuine exalta importância do dérbi e quer Guarani: “Preparado mentalmente”

O meia concedeu entrevista coletiva antes do início da atividade desta quinta

Por Guarani Futebol Clube
Publicado em 23/08/2018, às 17:36.

…

Na tarde desta quinta-feira, o meia Rafael Longuine, concedeu entrevista coletiva antes da penúltima atividade  comandada pelo técnico Umberto Louzer, visando o dérbi do próximo sábado. Longuine exaltou a importância do clássico e reforçou a necessidade de estar “mentalmente forte”:”É um jogo diferente. Não adianta falar que são só três pontos. Não precisamos fugir dessa responsabilidade, assim como eles. Temos que encarar com certa naturalidade, mas nos preparar bem e chegar forte mentalmente. Temos que saber lidar com esse tipo de pressão”.

Longuine foi poupado pelo treinador Bugrino na partida diante do Atlético-GO. Porém, o meia garantiu estar preparado e descansado para o próximo confronto: “Fazia muito tempo que não tinha uma sequência como estou tendo. Chego bem, estou preparado, descansado e espero, junto com a equipe, fazer um grande jogo”, afirmou.

Este será o segundo dérbi que Longuine irá jogar, o meia atuou no jogo do primeiro turno e afirmou que a equipe Bugrina não pode ir com peso da última partida, para o confronto deste sábado: “A responsabilidade é deles. Eles que jogam em casa. Mas, também temos nossa parte de responsabilidade. Porém, não podemos levar esse peso do primeiro jogo para essa partida”, finalizou.

Confira a entrevista coletiva