Futebol Profissional

Liberado pelo BID, Claudinho reforça o Guarani

O atacante é o oitavo reforço do Bugre para a temporada

Por Gabriel Ferrari
Publicado em 11/05/2017, às 16:10.

…

O atacante Claudinho foi oficializado como reforço do Guarani, na tarde desta quinta-feira (11), na Sala de Imprensa do Brinco de Ouro. Claudinho vinha atuando pelo Ituano e chega ao Bugre por empréstimo até o fim da temporada. Treinando desde a última semana, o atacante já teve o nome publicado no BID da CBF e está liberado para estrear com a camisa do Guarani no Campeonato Brasileiro da Série B.

Natural do Rio de Janeiro, o atacante de 25 anos foi campeão do interior pelo Ituano no início da temporada. Claudinho iniciou a carreira no CFZ-RJ e acumula passagens por Botafogo-PB, Santa Cruz-PB, Chã Grande-PB, Araripina, Joinville e Ituano. Em entrevista coletiva, o atacante falou sobre a expectativa para estrear com a camisa do Guarani: “Chego motivado. A expectativa é a melhor possível e estrear com vitória vai ser melhor ainda, é importante para o grupo, dá confiança e estou bastante focado com a partida de amanhã para sair com os três pontos”, iniciou dizendo.

Claudinho também falou sobre a ausência do torcedor na estreia: “É sempre bom estrear em casa com o apoio da torcida mas infelizmente dessa vez vai ser com portões fechados.  Vamos procurar estar concentrados na partida para não perdermos o foco”, afirmou.

O novo contratado fez questão de expor a preferência pelo Bugre nas negociações: “Eu tive outras propostas, só que o Guarani é um clube de camisa, que tem uma torcida apaixonada e até mesmo pela história do clube. Eu fiz história lá no Ituano e chego aqui para tentar fazer a minha história aqui também”, finalizou.

Este slideshow necessita de JavaScript.