Futebol Profissional

Lenon lamenta empate e afirma: “O trabalho está sendo feito de maneira correta”

O lateral-direito pediu atenção e manutenção da postura ofensiva com a vantagem no placar

Por Guarani Futebol Clube
Publicado em 11/06/2018, às 17:34.

…

O empate com o Vila Nova teve gosto de derrota para o Guarani. Muito disso, pela circunstância que aconteceu. Mais uma vez, o Bugre sofreu um gol nos minutos finais da partida e deixou de somar três pontos importantes. Apesar do vacilo, o lateral-direito Lenon vê com bons olhos todo trabalho que vem sendo desenvolvido pelo técnico Umberto Louzer.

Em entrevista coletiva, antes da atividade desta segunda-feira, Lenon comentou sobre os erros do Guarani nos momentos finais das partidas.

“Acho que é conversando que vamos conseguir corrigir os erros. O Umberto sempre cobra de nós concentração, estar ligado, seja no começo ou no fim do jogo. Mas isso vamos corrigindo internamente com os vídeos que são passados para nós. Estamos no caminho certo. O trabalho está sendo feito da maneira correta. Uma hora vamos conseguir corrigir e ter esse amadurecimento”, enfatizou.

O lateral vê méritos no trabalho que vem sendo realizado com o setor defensivo mas cobra que a postura seja mantida quando a equipe está à frente no marcador: “Acho que são circunstâncias diferentes. Contra o CSA jogamos fora de casa, tivemos maturidade, soubemos suportar até o final e sair com a vitória. Mérito do trabalho com a fase defensiva que vem sendo feito pelo Umberto. Neste jogo contra o Vila Nova não conseguimos. Temos que manter a mesma postura e não se retrair com o gol. Acredito que não podemos ter mudança de postura quando estiver vencendo e atenção para não tomar gols nos acréscimos”, afirmou.

O lateral lamentou os pontos perdidos – que poderiam colocar o Bugre em uma melhor colocação -, mas entende que os tropeços servem para a equipe amadurecer.

“Poderíamos estar no G4 com 18 ou 19 pontos. Ficamos tristes por isso mas sabemos que temos um trabalho que está sendo desenvolvido, uma metodologia e estamos seguindo isso. Estamos amadurecendo, sabemos o que temos que melhorar para poder subir na tabela”, disse.

Por fim, o jogador falou sobre o confronto diante do São Bento: “Temos que ter atenção do início ao fim do jogo. Temos que manter nossa postura ofensiva, ir para cima, fazer valer o mando de campo. A torcida vai cobrar nossa postura ofensiva. É um adversário que vai marcar individual. É um time chato que ainda não perdeu. Mas temos que colocar a bola no chão para fazer nosso jogo ser eficiente”, finalizou.

Confira a entrevista coletiva