Futebol Profissional

Joga + e Guarani firmam parceria para Série B

A empresa fornecerá dados para análise de desempenho dos atletas

Por Guarani Futebol Clube
Publicado em 07/05/2018, às 18:00.

…

O Guarani segue se atualizando e melhorando as condições de trabalho dos atletas. Na tarde desta segunda-feira (07), o Bugre firmou parceria com a empresa Joga + – que fornecerá o acompanhamento físico, via GPS, tanto nos jogos como nos treinos do Alviverde.

A empresa, especializada em rastreamento e avaliação completa de desempenho físico, trabalhará junto com o Centro de Inteligência em Desempenho no Futebol – CIDFUT -. Os dados fornecidos pelos GPS da Joga + serão transformados em análises para melhorar a performance física dos atletas.

Luciano Dias, Executivo de Futebol, comentou sobre a importância do novo equipamento: “É fundamental no futebol atual. Nos fornece parâmetros para sabermos onde o atleta pode chegar. Evidencia aquilo que os atletas são capazes de atingir no que diz respeito ao potencial físico”, explicou.

Para Marcelo Rohling, preparador físico do Guarani, o dispositivo agregará muito no processo de preparação física: “Agrega muito porque a partir dos dados, vamos elaborar controles de trabalho, de volume e de intensidade para analisar os atletas. Também teremos todas as variáveis para podermos aproximar os treinamentos daquilo que é apresentado nos jogos, de acordo com a nossa necessidade”, afirmou.