Futebol Profissional

Impecável, Camisa 1 pede concentração do time

Pegorari confia no elenco e dispara “Temos que ser totalmente ofensivos”

Por Guarani Futebol Clube
Publicado em 24/09/2015, às 23:24. Atualizado em 30/12/2015 às 23:40.

…

Com apenas um gol tomado desde que assumiu a camisa 1, Pegorari vem honrando o manto bugrino com defesas milagrosas e ainda consegue manter a boa estabilidade no setor defensivo. “Eu falo pra caramba, sou um cara muito ligado, pilhado, acredito que isso motivou os zagueiros, e a gente se mantém ligado o jogo inteiro, mais concentração até o apito final do árbitro.”, comentou.

E não é só a linha de frente que deve se preocupar. Se um dos objetivos é fazer gols, o outro é não tomar nenhum. “Nos treinamentos a gente tem que dar o máximo de nós, para que, dentro de campo, possamos corresponder e fazer uma boa atuação frente o adversário. O objetivo é manter essa média dentro do gol do Guarani. Costumo dizer que a gente está sendo refém do Campeonato que fizemos. A nossa missão é primeiramente não tomar gols. Lá na frente, eles que resolvam, mas eu tenho um papel crucial também nessa partida.”

Apostando na presença maciça da torcida alviverde, o arqueiro diz que a pressão aumenta, assim como a responsabilidade de fazer uma excelente partida diante do Caxias.

“A gente tem ciência de que o torcedor vai comparecer e temos que agradá-los da melhor maneira possível. Jogando dentro de casa e precisando de um resultado elástico, acredito que a gente entre bem concentrado para poder comemorar com a torcida.”, finalizou o Camisa 1, que ainda reafirmou a necessidade dos gols. “A nossa iniciativa tem que ser ofensiva total.”

Sarah Bulhões

Créditos obrigatórios para divulgação: Rodrigo Villalba/ Memory Press/ G.F.C