Futebol Profissional

Guarani vence o Paraná e conquista a primeira vitória fora de casa

Braian Samudio fez o gol da vitória do Bugre

Por Gabriel Ferrari
Publicado em 10/06/2017, às 20:50.

…

O Guarani conquistou sua primeira vitória fora de casa e quebrou um jejum de quase 15 anos sem vencer o Paraná, em Curitiba. O Bugre foi até o sul do país enfrentar a forte equipe Paranista e saiu com três pontos após uma partida muito disputada e bem jogada. O alviverde campineiro conquistou os primeiros três pontos longe do Brinco de Ouro e terminou com a série de 15 jogos de invencibilidade do adversário. Braian Samudio, de cabeça, foi o autor do gol da vitória por 1 a 0, na Vila Capanema.

Com o resultado o Bugre ocupa a segunda colocação da Série B, com 12 pontos em 18 disputados. O próximo confronto do Guarani é contra o Paysandu, na terça-feira (13), às 19h15, no Estádio Brinco de Ouro.

O Jogo

O Guarani iniciou uma sequencia de partidas com pouco tempo de descanso na última terça-feira (06), contra o Boa Esporte, no Brinco de Ouro. O Bugre teve apenas quatro dias para recuperar os atletas e enfrentar o frio de Curitiba e a forte equipe do Paraná. Pensando no desgaste da equipe, o técnico Vadão poupou novamente o capitão Fumagalli e colocou Braian Samudio em seu lugar. Sendo assim o Bugre entrou em campo com: Leandro Santos; Lenon, Genilson, Jussani e Salomão; Auremir, Evandro, Claudinho, Bruno Nazário e Braian; Eliandro.

O Guarani começou a partida com uma estratégia diferente: esperou o Paraná e se aproveitou dos contra-ataques para chegar ao gol adversário. Aos 8′, o tricolor paranaense teve a primeira oportunidade da partida. Robson levantou a bola na área e o zagueiro Diego Jussani cortou para escanteio. O Guarani respondeu aos 15′, com Evandro. Bruno Nazário recebeu de Salomão e ajeitou para o volante chutar em cima da defesa Paranista.

O Paraná tentava mas esbarrava no ferrolho defensivo do Bugre. Bem postada, a defesa do Guarani criava dificuldade para o setor de criação adversário. Aos 31′, o Bugre teve até então sua melhor oportunidade. Após bela trama de passes, Braian Samudio saiu na cara de Richard mas desperdiçou. Ainda no primeiro tempo, o alviverde tentou chegar mais algumas vezes mas não levou perigo.

O segundo tempo começou diferente. O Guarani teve mais posse de bola e propôs a partida. Logo aos 7′, o Bugre inaugurou o marcador. Após escanteio cobrado por Bruno Nazário, Braian Samudio subiu sozinho em meio a defesa adversária e testou com força para inaugurar o placar na Vila Capanema. O Paraná sentiu o gol Bugrino e lançou-se ao ataque.

Aos 13′, Felipe Alves recebeu bom cruzamento e cabeceou na trave defendida por Leandro Santos. A chegada foi praticamente a única de perigo em todo o segundo tempo. A partir de então o Guarani teve boas oportunidades mas não conseguiu transformar em gol. Aos 29′, Eliandro recebeu ótimo passe, driblou o marcador mas tentou cavar na hora do chute e facilitou a defesa do goleiro.

Aos 39′, o Bugre teve a chance de ampliar o marcador. Auremir puxou o contra-ataque, invadiu a grande área mas parou na trave de Richard. Apesar do bom volume de jogo e das chances criadas o marcador ficou mesmo no 1 a 0 e garantiu a primeira vitória fora de casa do Bugre no Campeonato Brasileiro da Série B.

Ficha Técnica

Paraná Futebol Clube x Guarani Futebol Clube
Estádio Durival de Brito e Silva, em Curitba

Arbitragem: Alinor Silva da Paixão -MT, Marcelo Grando-MT e Renan Antonio Angelim Rodrigues-MT

Gols: Braian Samudio, aos 7′ do 2º T
Cartões Amarelos: Braian Samudio, Leandro Vilela e Auremir
Cartão Vermelho:
Público e Renda: –

Paraná Futebol Clube

Richard; Leandro Vilela, Rayan, Brock e Assis; Gabriel Dias (Pedro B.), Jhony (Luiz Otávio), Matheus Carvalho (Minho) e Biteco; Robson e Felipe Alves Técnico: Cristian de Souza

Guarani Futebol Clube

Leandro Santos ; Lenon, Genilson , Jussani e Salomão; Evandro, Auremir, Bruno Nazário, Braian Samudio (Caíque) e Claudinho (Claudinho) ; Eliandro (Denner)  Técnico: Oswaldo Alvarez.