Destaque Futebol Profissional

Guarani vence o Avaí por 2 a 1 e mantém invencibilidade

Bugre chega ao quarto jogo invicto, com três vitórias e um empate

Por Guarani Futebol Clube
Publicado em 25/10/2020, às 22:14.

…

O Guarani chegou ao seu quarto jogo de invencibilidade neste domingo, ao vencer o Avaí por 2 a 1 no Estádio Brinco de Ouro, em confronto válido pela 18ª da Série B do Campeonato Brasileiro. Júnior Todinho e Romércio fizeram os gols bugrinos, enquanto Alan Costa descontou para os visitantes.

Com a vitória, o Bugre chegou aos 21 pontos, na 13ª colocação, e agora aguarda o o encerramento da rodada. Em seu próximo compromisso, o time encara o Juventude fora de casa, no domingo, às 18h15.

O jogo
O confronto começou com o time visitante sem se intimidar. Logo aos 4′, porém, brilhou a estrela do goleiro Gabriel Mesquita, que fez grande defesa no chute de Pedro Castro. A resposta veio minutos depois, com Rafael Costa que completou cruzamento de Renanzinho e exigiu boa defesa do goleiro adversário.

Aos 14′, o dono da meta bugrina voltou a se destacar em cruzamento desviado de Gastón Rodrigues. O Guarani passou a se soltar mais na partida. Levando vantagem nas bolas aéreas, a equipe quase abriu o placar com o zagueiro Romércio, que testou firme depois de cobrança de escanteio.

E foi justamente de cabeça que saiu o gol da etapa inicial. Aos 33′, Arthur Rezende enfiou linda bola para Crispim, Rafael Costa bateu para defesa de Glédson e na confusão pelo rebote, Todinho desviou de cabeça para o gol. Pouco após, Gabriel Mesquita novamente apareceu, em chute de longa distância de Ralf. Ainda deu tempo de Arthur Rezende quase fazer o segundo alviverde, em finalização colocada.

Em vantagem no marcador, o Bugre cresceu na etapa final e por vezes quase ampliou o marcador. Aos 13′, Renanzinho recebeu livre dentro da área e bateu cruzado, tirando tinta da trave. Já aos 18′, Todinho fez linda jogada pela ponta direita da área, cortou pra dentro e finalizou com muito perigo. Do outro lado, o Avaí assustou em chute de Pedro Castro, que voltou a parar em Gabriel Mesquita.

Com espaço para atacar, o Guarani chegou ao segundo gol, com Romércio. Após cobrança de escanteio de Arthur Rezende, o zagueiro apareceu no segundo pau e testou cruzado, para ampliar. Já na reta final, o Avaí descontou com Alan Costa, dando números finais ao jogo.

FICHA TÉCNICA – GUARANI 2X1 AVAÍ-SC

Campeonato Brasileiro 2020, Série B – 18ª rodada

Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa – Data: 25/10 – Horário: 18:15
Árbitro: Marielson Alves da Silva
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira (BA) e José Carlos Oliveira dos Santos (BA).
Cartões amarelos: Guarani: Pablo. Avaí: Luan Silva e Alan Costa.
Gols: Júnior Todinho (GUA – 33′ – 1ºT), Romércio (GUA – 31′ – 2ºT); Rafael Costa (AVA – 39′ – 2ºT).
Escalações:
Guarani: Gabriel Mesquita; Pablo, Walber, Romercio e Erick Daltro; Bruno Silva, Eduardo Person (Arthur Rezende) e Lucas Crispim; Renanzinho (Eliel), Júnior Todinho e Rafael Costa (Bruno Sávio).
Avaí: Glédson (Lucas Frigeri); Iury (Felipe Santos), Betão, Alan Costa e João Lucas; Ralf (Jonathan), Luan Silva, Pedro Castro (Renatinho) e Valdivia; Gastón Rodriguez (Ronaldo Silva) e Getúlio.

Crédito foto: Rafael Fernandes e Daniel Chiesa / Guarani FC