Guarani vence e garante primeiro lugar no Grupo B

O Guarani entrou em campo para enfrentar o Mogi Mirim, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Buscando a confirmação da primeira colocação no Grupo B, o Bugre que vinha de vitória na última partida contra o Botafogo-SP, conseguiu mais uma no Brinco de Ouro. Auremir fez o gol que deu a vitória ao clube.

Com o resultado o Bugre garante a primeira colocação do Grupo B com 37 pontos ganhos em 17 partidas disputadas.

O JOGO

O Bugre que vinha de vitória sobre o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto, entrou em campo contra o Mogi Mirim para buscar mais um resultado positivo na competição. Com Luis Carlos, Genílson, Maurício, Fumagalli e Edinho como novidades em relação ao duelo contra o Botafogo-SP, o Guarani começou estudando o adversário. A primeira descida da partida foi dos visitantes. Aos 4′, Kaio cruzou buscando Jô mas a bola saiu sem nenhum perigo ao gol do estreante Luís Carlos.

A partida continuou de muito estudo por ambas as partes. A primeira boa chegada do Guarani saiu dos pés de Lenon, ou melhor da cabeça de Fumagalli. Aos 14′, após cruzamento do lateral, o camisa 10 sozinho na grande área cabeceou firme, Gustavo bem posicionado fez a defesa. O Mogi Mirim deu o troco, aos 25′, Genílson errou o domínio e a bola sobrou para Kaio, o zagueiro do Bugre se recuperou e travou o chute.

A igualdade insistia em se manter no palcar. Fumagalli insatisfeito com isso tentou mais uma vez. Lenon novamente colocou a bola na cabeça do artilheiro que de costas quase surpreendeu Gustavo, o goleiro do Mogi Mirim fez um milagre e evitou o primeiro gol do Bugre. Com a igualdade no placar as equipes desceram para o vestiário.

Como de praxe o Guarani voltou com uma postura completamente diferente para a segunda etapa. Logo aos 4′ o Guarani chegou. Fumagalli puxou o contra-ataque e Gilton arriscou de longe, a bola passou com perigo perto do gol de Gustavo. Muito melhor na partida, não demorou muito o Bugre abriu o placar. Aos 9′, após escanteio batido pela direita, Maurício errou o chute e a bola sobrou para Auremir, o volante acertou um lindo sem pulo e fez um golaço para o Bugre.

Com o domínio total das ações do jogo o Guarani ainda perdeu o volante Zé Antônio, que após cometer falta dura recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Apesar da desvantagem de jogadores o Guarani conseguiu manter o placar a seu favor e conquistou mais uma vitória. A próxima partida do Bugre contra o Ypiranga, no próximo domingo (18), às 16h00, em Erechim.

Ficha técnica

Guarani Futebol Clube x Mogi Mirim
Estádio Brinco de Ouro da Princesa, Campinas

Arbitragem: Leandro Bizio Marinho; Alberto Poletto Masseira, Daniel Luis Marques e Ilbert Estevam da Silva.

Gols: Auremir (09′ 2ºT)
Cartões Amarelos: Luan, Zé Antônio, Auremir, Diego Clementino
Cartão Vermelho: Zé Antônio

Público e Renda: – 4.527 – $46.715,00

Guarani
Luis Carlos; LenonGenílson, Maurício e Gilton; Auremir, Zé Antônio, Marcinho, Fumagalli (Renatinho), Pipico e Edinho (Evandro); Técnico: Marcelo Chamusca.

Mogi Mirim
Gustavo; Edvan, Renato Camilo, Gladstone e Luan; Gilson, Romário (Sampson), Alan Mota e Kaio (Erick); Diego Clementino e Jô (Keké) (. Técnico: Mário Jr.

WhatsApp
Facebook
Telegram
Twitter
Email