Futebol Profissional

Guarani se reapresenta e Leandro Santos analisa estreia. Confira!

O goleiro concedeu entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira no Brinco

Por Gabriel Ferrari
Publicado em 15/05/2017, às 13:40.

…

O goleiro Leandro Santos fez uma estreia pra lá de satisfatória no Campeonato Brasileiro da Série B. Com aos menos três defesas milagrosas, o goleiro que está no Bugre desde o Campeonato Brasileiro da Série C, ajudou o alviverde sair com os três pontos na partida diante do Brasil de Pelotas, na última sexta-feira (12), no Brinco de Ouro. Na manhã desta segunda-feira (15), o Bugre se reapresentou e Leandro foi o escolhido pela Assessoria de Imprensa para conceder entrevista coletiva.

Antes de analisar a parte individual, o goleiro do Bugre falou sobre a estreia com vitória na Série B: “Foi uma excelente estreia, convincente no meu modo de ver. Havia uma preocupação por ser uma partida sem torcida e como iríamos reagir. Acredito que conseguimos manter um nível de atuação dentro dos noventa minutos, sofremos em certo ponto, corremos alguns riscos mas se formos falar no geral nós tivemos mais volume e pra mim poderíamos sair com o placar maior no primeiro tempo”, explicou o goleiro.

O goleiro do Bugre também afirmou estar feliz por mostrar a qualidade do mesmo time que disputou a Série A2: “Estou feliz. Conseguimos mostrar a qualidade desse time, lógico que ficamos triste por não ter conseguido o acesso no Paulista mas com a mesma base conseguimos fazer um jogo mais eficiente e provar que temos um grupo competente para ir em busca do acesso”, disse.

Leandro analisou sua partida individualmente e falou sobre clima existente entre os goleiros: “Eu comemoro cada defesa como se fosse um gol. Na sexta-feira fizemos um jogo atípico, o Brasil teve poucas chances mas foram chances claras de gol portanto eu comemorei cada defesa como se fosse gol. Mas para que tudo isso aconteça tenho que destaca sempre o trabalho do Narciso junto comigo, com o Vagner, o Passarelli e o Carlão. Nós temos um clima muito legal entre os goleiros e isso acaba refletindo dentro de campo”, afirmou o arqueiro.

“Qualquer jogador que está em um clube como o Guarani tem que estar provando todos os dias. A torcida está acostumada com acessos, vitórias, títulos e eu procuro estar trabalhando todos os dias para estar bem. Eu cheguei aqui no Guarani para ser reserva mas o Glédson, na oportunidade, acabou não vindo. Depois trouxeram o Luis Carlos, esse ano trouxeram o Luis Henrique mas eu sempre foco no meu trabalho para ajudar a equipe. Já se passaram quatro treinadores de goleiro por aqui e eu continuo, portanto acho que tenho alguma virtude. Cada dia mais vou procurar me firmar para fazer história no Guarani”, finalizou Leandro Santos.

Leandro Santos chegou ao Bugre no começo da Série C de 2016 e tem 34 partidas com a camisa do Guarani. O alviverde volta aos treinos na tarde desta segunda-feira (15), no Brinco, visando a partida do próximo sábado (20), contra o Santa Cruz, em Recife.