Destaque Futebol Profissional

Guarani perde fora de casa para o CRB

Bugre segue com 48 pontos, na sexta colocação da Série B do Campeonato Brasileiro

Por Guarani Futebol Clube
Publicado em 11/01/2021, às 23:50.

…

Repleto de desfalques por conta da Covid-19, o Guarani entrou em campo nesta segunda-feira e foi derrotado pelo CRB por 2 a 0, fora de casa, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Gum e Bill fizeram os gols da equipe mandante, ambos na etapa final do duelo válido pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Bugre permanece com 48 pontos, na sexta colocação da competição nacional. Em seu próximo compromisso, a equipe entra em campo na quinta-feira para enfrentar o Cuiabá, às 21h30, na Arena Pantanal.

O jogo
Sem se intimidar por estar com muitas baixas ou atuar fora de casa, o Guarani fez um primeiro tempo bastante movimentado diante do CRB, criando diversas oportunidades para abrir o placar, mas parando nas defesas do goleiro adversário, ou na trave.

Aos 7′, Bruno Sávio mandou uma bomba de longe e Mardden espalmou para escanteio. Dois minutos depois, o atacante voltou a aparecer em belo voleio dentro da área, novamente defendido pelo goleiro rival.

Tendo oportunidade no gol alviverde, Rafael Pin também precisou trabalhar. Como aos 13′, operando bela defesa em finalização rasteira de dentro da área. Mas era o Bugre quem mais criava e tentava balançar as redes. Em cobrança de falta de longe, Bidu ficou no quase, assim como Eliel, que tentou de cabeça. Já aos 25′, na melhor chance campineira, Murilo Rangel carimbou o travessão.

No segundo tempo, sentindo o desgaste físico, a equipe bugrina ainda conseguiu produzir algumas chances. Bidu, aos 10′, em finalização de longa distância, e Renanzinho, aos 24′, tentaram. Contudo, o gol saiu do lado adversário, com Gum, aos 28′.

Atrás do placar, o Guarani se lançou ao ataque em busca do empate e viu o adversário aproveitar os espaços defensivos para ampliar com Bill, aos 42′, dando números finais ao jogo.

FICHA TÉCNICA

CRB 2X0 GUARANI

Campeonato Brasileiro 2021, Série B – 34ª rodada

Local: Estádio Rei Pelé
Data: 11/01/2021
Árbitro: Antonio Dib Moraes de Sousa-PI
Assistentes: Rogério de Oliveira Braga-PI e Márcio Iglésias Araújo Silva-PI
Cartões amarelos: CRB: Ewerton Páscoa, Igor e Diego Torres. Guarani: Deivid, Marcelo e Arthur Rezende.
Gols: Gum e Bill.

CRB: Edson Mardden; Reginaldo (Robinho), Gum, Ewerton Páscoa e Igor; Claudinei, Régis (Bill) e Diego Torres; Pablo Dyego (Wesley), Lucão (Carlos Jatobá) e Luidy (Lucas Mendes). Técnico: Roberto Fernandes.

Guarani: Rafael Pin; Mateus Ludke, Cristovam, Didi e Bidu (Erick Daltro); Deivid (Marcelo), Rickson e Murilo Rangel (Arthur Rezende); Renanzinho, Eliel (Caio) e Bruno Sávio (Giovanny). Técnico: Marcelo Barbosa.

Foto crédito: Douglas Araújo/CRB