Guarani perde a primeira em Bragança

Depois de estrear com vitória diante do Oeste, no último fim de semana, o Bugre voltou a campo para enfrentar a forte equipe do Bragantino, em Bragança Paulista, pela 2ª rodada do Campeonato Paulista da Série A2. Apesar de muita luta, no segundo tempo, o Guarani conheceu sua primeira derrota na competição. Adriano Paulista e Rafael Chorão fizeram os gols do Bragantino. Braian Samudi descontou para o Guarani.

O Jogo

O Guarani teve que mudar seu plano tático para o duelo diante do Bragantino. Renato e Denis entraram na equipe nos lugares de Uederson e Marcinho que sofreram problemas clínicos. O Bugre foi a campo com: Luis Henrique; Lenon, Philipe Maia, Diego Jussani e Gilton; Escobar, Auremir, Braian, Fumagalli e Denis; Renato. O Bugre porém entrou com postura parecida com a da estreia diante do Oeste, no Brinco. Logo aos 3′, sofreu a primeira chegada da equipe de Bragança. Philipe Maia e Diego Jussani bateram cabeça e a bola sobrou para Rafael Grampola chutar em cima de Luis Henrique.

A primeira chegada animou o Bragantino. O Bugre tinha dificuldade nas transições e não conseguia chegar ao gol de Renan Rocha. E a equipe de Bragança chegava nos contra-ataques. Aos 10′, mais Luis Henrique. Rafael Chorão saiu cara a cara com o goleiro do Bugre e chutou firme obrigando Luis fazer outra linda defesa. As principais saídas do Bugre eram pelas laterais mas o campo molhado dificultava. Aos 25′, o alviverde deu seu primeiro chute. Denis recebeu de Gilton e chutou fraco, em cima de Renan Rocha. Apesar do melhor momento foi o Bragantino que saiu na frente: aos 36′, em um rápido contra-ataque,  Fabiano ganhou na velocidade e cruzou na cabeça de Adriano Paulista, que só escorou.

O gol deu um susto no Guarani. Em menos de 2 minutos, o Bugre sofreu o segundo. Aos 37′, Kellyton escapou pela esquerda e cruzou para Anderson Ligeiro ampliar o marcador. A primeira etapa terminou com o alviverde em desvantagem. Afim de arrumar o time e tentar uma mudança de postura, Ney da Matta promoveu duas alterações no intervalo. Ernani e Marcinho voltaram para os lugares de Escobar e Denis. As mudanças surtiram efeito. Aos 9′, Gilton cruzou e Guilherme Mattis jogou o corpo na bola para evitar o primeiro do Guarani.

A chegada deu ânimo ao Bugre. Aos 17′, Fumagalli cruzou na cabeça de Jussani, o zagueiro ajeitou para Braian Samudio descontar. A mudança de padrão era nítida e o Guarani tinha facilidade de chegar. Para dar mais mobilidade ao time, Ney tirou Renato e promoveu a entrade de Lorran. Aos 22′, Auremir ganhou dividida no meio-campo e chutou forte, Renan Rocha fez boa defesa.

O Bugre chegava muito ao campo de ataque mas não aproveitava. Atrás no marcador o tempo era inimigo do alviverde, aos 48′, veio a última chance do Guarani: Fumagalli lançou para Lorran, o atacante dominou e chutou cruzado, a bola passou muito perto da trave e saiu. O empate não veio e ainda teve tempo de Luis Henrique evitar o terceiro em um chute de Adriano Paulista.

Com o resultado o Guarani conheceu sua primeira derrota na competição. Com três pontos ganhos, O Bugre volta a campo na próximo segunda-feira (06), às 20h00, no Brinco de Ouro, diante do São Caetano.

Ficha Técnica

Clube Atlético Bragantino Guarani Futebol Clube
Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista

Arbitragem: Raphael Claus, Marcelo Carvalho Van Gasse e Bruno Salgado Rizo

Gols: Adriano Paulista, aos 36′, Anderson, aos 37′, do 1º T e Braian Samudio, aos 18′, do 2ºT
Cartões Amarelos: –
Cartão Vermelho: –

Público e Renda: 1.121 – R$ 13.030

Guarani Futebol Clube

Luis Henrique; Lenon, Philipe Maia, Jussani e Gilton; Escobar (Ernani), Auremir, Renato (Lorran), Fumagalli e Denis (Marcinho); Braian Samudio.
Técnico: Ney da Matta

Clube Atlético Bragantino


Renan Rocha; Kellyton, Juliano, Guilherme Mattis e Fabiano; Adenilson, Edson Sitta e Rafael Chorão; Adriano Paulista, Anderson Ligeiro e Rafael Grampola.
Técnico: Alberto Félix

WhatsApp
Facebook
Telegram
Twitter
Email