Futebol Profissional

Guarani joga bem e vence a Portuguesa

Por Guarani Futebol Clube
Publicado em 28/08/2016, às 22:47. Atualizado em 01/09/2016 às 12:07.

…

Em busca de mais uma vitória no Campeonato Brasileiro, o Guarani entrou em campo para enfrentar a Portuguesa pela 15ª rodada. O Bugre mudou em relação à partida contra o Boa Esporte. Marcelo Chamusca optou por Maurício no lugar de Leandro Amaro, Zé Antônio no lugar de Wesley e Renato a Pedro Hulk.

O Bugre, que vinha de resultado adverso na última rodada, não tomou conhecimento da Portuguesa e, apesar de vencer por apenas um a zero, convenceu com o bom futebol apresentado. Fumagalli, aos 7′ da 2ª etapa, fez o gol do Bugre. Com o resultado, o Guarani mantém-se líder do Grupo B, com 31 pontos, além de seguir como líder geral do Campeonato Brasileiro.

O JOGO 

Com algumas mudanças em relação ao seu último jogo, o Guarani entrou em campo disposto a agredir a Portuguesa, que não vinha tão bem no Campeonato Brasileiro. Com uma proposta ofensiva e abusando das jogadas laterais, o Guarani buscou o campo de ataque a todo momento. A primeira boa oportunidade surgiu logo aos 3 minutos, quando Lenon cruzou da direita e a zaga da Portuguesa afastou o perigo.

De tanto se lançar ao ataque, o Guarani deu campo ao adversário aos 9′, quando Júnior Timbó, de fora da área, assustou o goleiro Leandro Santos com uma paulada que passou à direita do goleiro. O Bugre era superior e criou sua melhor oportunidade aos 22′: como de costume, Ferreira subiu mais do que a zaga e mandou a bola sobre o gol de Pegorari.

De tanto tentar, o Guarani quase marcou aos 27′: Renato Henrique recebeu a bola na intermediária ofensiva e chutou forte rasteiro buscando o canto baixo esquerdo de Pegorari, mas a bola passou tirando tinta da trave do goleiro lusitano. Apesar da superioridade, o Guarani não conseguiu descer para o vestiário em vantagem. A igualdade permaneceu no placar e ambas as equipes desceram para o intervalo com o zero no marcador.

O Bugre voltou para a segunda etapa querendo liquidar a fatura. Logo no primeiro ataque, o Guarani levou perigo ao gol da Portuguesa: aos 2′, Lenon cruzou da direita e Renato Henrique subiu sozinho. O atacante cabeceou e a bola saiu sobre o gol de Pegorari. O Bugre voltou a todo vapor. Logo aos 5′, em cruzamento de Gilton, Fumagalli meteu a cabeça na bola e abriu o placar para o Guarani.

Logo após o gol, o time sentiu o bom momento e foi pra cima. Gilton arriscou de fora da área e acertou o travessão da Portuguesa. O técnico Márcio Ribeiro tentou mudar sua equipe, mas não surtiu efeito. O Bugre, imponente na segunda etapa, manteve a boa apresentação até o final. A Portuguesa chegou a assustar. Aos 25′, Cesinha chutou de fora da área, a bola bateu na trave e se ofereceu a Bruno Duarte que, sem goleiro, errou o gol.

Após o susto, o Guarani controlou a partida até seu final. Aos 31′, Denis ainda teve oportunidade de ampliar. Régis, que acabara de entrar, cruzou e o meia, dentro da pequena área, perdeu. Dominante na partida, o Bugre não deu chances ao adversário e saiu de campo com mais três pontos garantidos.

O Bugre volta a campo na próxima segunda-feira (5), às 19h15, contra o Botafogo, em Ribeirão Preto.

Ficha técnica

Guarani Futebol Clube x Associação Portuguesa de Desportos
Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas

Arbitragem: Thiago Duarte Peixoto, Tatianne Sacilotti Camargo e Danilo Ricardo Simon Manis

Gol: Fumagalli (07′ 2T);
Cartões Amarelos: João Henrique, Michel, Cesinha, Renato Kayser, Denner (Portuguesa), Renato Henrique, Fumagalli (Guarani);
Cartão Vermelho: Denner (Portuguesa);

Público e Renda: 7.219 pagantes,  R$ 39.025,00 (Bruta)

Guarani
Leandro Santos; Lenon, Ferreira, Maurício e Gilton; Auremir, Zé Antônio, Marcinho (Denis Neves) , Fumagalli e Pipico (Régis); Renato Henrique (Pedro Hulk).  Técnico: Marcelo Chamusca.

Portuguesa

Pegorari; Cesinha, Marcelo, Augusto e Denner; Mateus (Renato Kayser), Alê, Ronaldo e Júnior Timbó (Bruno Duarte); Michel e João Henrique. Técnico: Márcio Ribeiro