Futebol Profissional

Guarani goleia Macaé e se aproxima da classificação

Por Guarani Futebol Clube
Publicado em 13/08/2016, às 18:58. Atualizado em 17/08/2016 às 15:04.

…

Na tarde deste sábado (13), o Guarani foi à Macaé enfrentar os donos da casa pela décima terceira rodada do brasileiro e venceu pelo placar de 4 a 2. Os gols do Bugre foram anotados por Fumagalli, Pipico, Pedro Hulk e Lenon. Com o resultado, o Guarani chega a 28 pontos e permanece como líder do grupo B.

O Jogo

Após o empate em casa contra o Juventude, o Bugre foi buscar os dois pontos perdidos em Macaé, diante dos donos da casa. O primeiro tempo começou ofensivo para o ladro bugrino que logo aos 3 minutos, carimbou a trave em cabeceio de Leandro Amaro.

Na sequência, o lado esquerdo passou a ser mais acionado, Gilton aos 15 recebeu falta, e na cobrança do camisa 10 Fumagalli, Deivison desviou marcando o gol contra. No entanto, em súmula, o gol foi dado a Fumagalli . Com o gol precoce, a equipe bugrina manteve o ritmo e por pouco marcou novamente com Marcinho e Auremir em uma bomba fora da área.

Já aos 30, Pipico cabeceou com perigo à meta do goleiro Milton, ganhando o escanteio. Na cobrança, em jogada ensaiada, Fumagalli cobrou, Wesley desviou e Pipico apenas empurrou para o fundo da rede. Com os dois gols, o Guarani apertou a marcação e a equipe do Macaé cresceu em posse de bola, de forma que aos 32’ diminuiu o placar com Magnum.

Movimentado, o Macaé ainda investiu com o rápido atacante Fabinho Cambalhota. No entanto, o placar em 2 a 1 se estendeu até o fim da primeira etapa.

Para o segundo tempo, ambas as equipes não realizaram substituições. Diferente do primeiro tempo, no segundo quem começou mais ofensivo foi o time da casa. Mas o dia era do Guarani, que quando menos se esperou, ampliou o placar com Pedro Hulk que marcou um golaço, aos 18’.

Logo após o terceiro gol, Renato Henrique assumiu o lugar de Pedro Hulk que saiu aplaudido pelos bugrinos que foram prestigiar o Guarani. O gol, desestabilizou o Macaé que sem tempo de reação tomou o quarto, quando Pipico inverteu bonito para Lenon que não desperdiçou e marcou o seu.

Depois do quarto gol, Pipico e Marcinho foram trocados por Denis Neves e Eliélton. Sem entrega, o Macaé mesmo abalado investiu em jogadas de ataque, aos 36, Maycon Aperibé que entrou na segunda etapa, recebeu livre dentro da área e diminuiu o marcador. Com os minutos finais se aproximando, não havia mais tempo de reação e ao apito final, o Guarani liquidou o confronto em 4 a 2.

Com o excelente resultado, o Bugre chega a 28 pontos se aproximando da classificação para a fase do mata-mata. O próximo confronto do Guarani, acontece no domingo (21), às 19h30, diante do Boa Esporte, fora de casa.

 

Ficha técnica

Guarani 4 x 2 Macaé

Estádio Moacyrzão, Macaé-RJ

Gols: Fumagalli 14’1t, Pipico 21,1t, Pedro Hulk 18’2t e Lenon 30’2t (Guarani); Magnum 32’1t e Maycon 36’2t (Macaé)

Cartões amarelos: Gilton (Guarani); Deivison (Macaé)

Cartões vermelhos: –

Guarani: Leandro Santos; Lenon, Genílson, Leandro Amaro e Gilton; Auremir e Wesley Dias; Marcinho (Eliélton), Fumagalli e Pipico (Denis Neves); Pedro Hulk (Renato). Técnico: Marcelho Chamusca

Macaé: Milton Raphael; Dos Santos (Lepo), Lucas Rex, Robinho e Luis Mário; Guilherme, Fabinho e Cambalhota (Maycon), Fabrício, Magnum e Ebert (Bruno Luiz); Deivison. Técnico: Josué Teixeira