Destaque Futebol Profissional

GUARANI FUTEBOL CLUBE, CAMPEÃO BRASILEIRO!

Único do interior

Por Guarani Futebol Clube
Publicado em 13/08/2020, às 00:00. Atualizado em 12/08/2020 às 20:56.

…

Era 13 de agosto de 1978. Em campo Guarani Futebol Clube e Sociedade Esportiva Palmeiras, dois clubes paulistas fazendo mais uma final de Campeonato Brasileiro, fato normal, não fosse um deles o Bugre, clube do interior do Estado, que entrava em campo favorito à conquista embasado numa grande campanha, eliminando grandes clubes pelo caminho, até chegar à final da competição, e mais, depois de vencer o Palmeiras na primeira partida disputada no estádio do Morumbi.

Dentro de campo o time confirmou as expectativas e venceu novamente!  Gol de Careca aos 36 minutos da primeira etapa. Décima primeira vitória consecutiva, Guarani Campeão Brasileiro!

Um feito que marca a história do Guarani Futebol Clube, do esporte campineiro e nacional. Campinas, pelo Guarani, leva até hoje o título de cidade do único Campeão Brasileiro do interior do país.

Hoje toda a Torcida Bugrina comemora novamente relembrando os 42 anos do título brasileiro, a conquista da estrela dourada eternizada na história. Um feito amparado por um forte e sério trabalho de toda a diretoria executiva, personificada na figura do saudoso Presidente, Dr. Ricardo Chuffi e do nosso também saudoso comandante Carlos Alberto Silva.

Saudamos aqueles que, dentro de campo, escreveram seus nomes nesta história, alguns deles “In Memorian”:

Neneca (In Memorian), Mauro (In Memorian), Gomes, Édson, Miranda, Zé Carlos (In Memorian), Renato, Zenon, Capitão, Careca, Bozó, João Roberto, Odair, Silveira (In Memorian), Alexandre, Tadeu, Manguinha, João Carlos, Claudinho, Gersinho, Adriano (In Memorian), Antônio Carlos, Macedo e Cuca.

Salve o Bugre, ÚNICO CAMPEÃO BRASILEIRO DO INTERIOR!