Futebol Profissional

Guarani fecha defesa com chegada de Alef

O zagueiro firmou contrato por uma temporada com o Bugre; Já Lima, nunca foi procurado pela diretoria do Bugre

Por Gabriel Ferrari
Publicado em 27/12/2016, às 12:45.

…

Na manhã desta terça-feira (27), o Departamento de Futebol do Guarani finalizou a busca por um mais um zagueiro. Alef que estava no Internacional de Porto Alegre é a sétima contratação do Guarani visando as competições de 2017. Alef estava acertado com o Guarani desde a última quarta-feira (22), com a chegada do atleta o Guarani coloca um ponto final nas notícias completamente especulatórias e infundadas sobre uma possível contratação do zagueiro Lima.

Sendo assim o Bugre encerra a busca por outros atletas para a posição. Diferente do que vem sendo divulgado por alguns canais, o Guarani frisa que o zagueiro Lima nunca foi procurado por nenhuma pessoa ligada ao futebol ou diretoria do Guarani – o clube não concede nenhum tipo de procuração para que negociem em sua representação. Vale ressaltar que o Guarani possui um Departamento de Futebol sério e nenhum jogador será “empregado” por meio da mídia.

Alef tem 1,86 m e é natural de Itabuna-BA e começou como atleta profissional no Avaí-SC. Em 2013, o atleta foi adquirido pelo Internacional e, em seguida emprestado ao Paraná-PR e ao Joinville-SC posteriormente. Alef chega ao Guarani com contrato de uma temporada e terá concorrência de Genílson, Diego Jussani e Léo Rigo no setor defensivo do Bugre.

Antes de Alef, chegaram ao Bugre: o goleiro Flaysmar, o zagueiro Diego Jussani, o lateral Ernani, o volante Escobar e os atacantes Anderson e Uederson. Com essas contratações o Guarani chega a 21 atletas em seu elenco: Os goleiros Flaysmar, Leandro Santos e Passarelli, os laterais Bruno, Ernani, Gilton e Lenon, os zagueiros Diego Jussani, Genilson e Léo Rigo, os volantes Evandro e Escobar, os meias Fumgalli, Marcinho e Renato Henrique e os atacantes Anderson, Eliandro, Lorran, Poveda e Uederson

FICHA TÉCNICA

Alef Vieira Santos 
Nascimento: 10/09/1993, em Itabuna, Bahia
Altura:1,86 m
Canhoto
Outros clubes: Avaí-SC, Internacional-RS, Paraná-PR, Joinville-SC