Futebol Profissional

Guarani encerra Série B com vitória

Rafael Longuine marcou o único gol do Bugre na vitória por 1 a 0 sobre o Londrina

Por Guarani Futebol Clube
Publicado em 24/11/2018, às 19:56.

…

O Guarani encerrou sua participação no Campeonato Brasileiro da Série B com vitória. Na tarde deste sábado (24), o Alviverde recebeu o Londrina, no Brinco de Ouro, pela 38ª rodada, e ganhou por 1 a 0. Rafael Longuine marcou o único gol do jogo e deu a vitória ao Bugre.

Com 54 pontos, o time Bugrino terminou na nona colocação com 47% de aproveitamento. Foram 14 vitórias, 12 empates e 12 derrotas.

O Jogo

Definindo o planejamento da próxima temporada, o Guarani iniciou a partida contra o Londrina bem modificado. Marco Antônio, optou por dar oportunidade para alguns atletas que, até então, não vinham atuando com a camisa Bugrina. Passarelli assume a vaga deixada por Agenor. Felipe Rodrigues substituiu Kevin, assim como Ferreira, que entrou na vaga de Maia. Pará foi o escolhida para a lateral-esquerda e no meio campo, Matheusinho ganhou oportunidade na ausência de Ricardinho. O Bugre iniciou com: Passarelli; Felipe Rodrigues, Ferreira, Fabrício e Pará; Willian Oliveira, Denner e Matheusinho, Rafael Longuine e Erik; Gabriel Poveda.

Primeiro Tempo

O Guarani fez uma partida muito segura neste sábado contra o Londrina. Com domínio territorial, posse de bola e velocidade, o Alviverde conseguiu construir o resultado e não passou por perigos. Apesar disso, Passarelli, quando acionado, respondeu muito bem.

A primeira boa chance saiu dos pés de Felipe Rodrigues. Aos 5′, o lateral cruzou para área, mas a bola passou por Gabriel Poveda. A segunda tentativa, também pelo lado direito, aconteceu aos 14′. Ferreira lançou para Matheusinho, o meia dominou bem, cruzou, mas a defesa afastou novamente. Apesar das tentativas, o Bugre ainda não tinha conseguido ser mais contundente. Mas, aos 36′,  Erik recebeu de Longuine e chutou tirando tinta da trave. No lance seguinte, aos 37′, Erik fez nova jogada, tocou para Longuine, o meia serviu Pará e o lateral chutou forte para nova defesa de Alan.

De tanto insistir, o Bugre abriu o marcador. Aos 41′, Longuine recebeu dentro da área, carregou e chutou no canto baixo esquerdo de Alan para fazer o primeiro.

Segundo Tempo

Em vantagem, o Guarani voltou para o segundo tempo com a mesma postura. Apesar de não conseguir ampliar o marcador, o time Bugrino também não sofreu. Logo no primeiro ataque, Denner recebeu de Matheusinho e chutou forte para boa defesa de Alan. Aos 9′, o goleiro Passarelli brilhou. Em cobrança de falta, o arqueiro voou e espalmou para escanteio.

Depois do susto, Marco Antônio promoveu mudanças no Bugre. Matheus Oliveira, Guilherme e Marcão entraram nas vagas Matheusinho, Longuine e Erik, e o time Bugrino voltou assustar aos 16′. Matheus Oliveira cobrou escanteio, Willian Oliveira subiu e cabeceou com perigo.

Sem o mesmo ímpeto inicial, o Alviverde voltou assustar novamente aos 42′. Poveda arrancou, e tocou para Matheus Oliveira. O meia invadiu a área e chutou em cima de Alan.

Ficha Técnica

Guarani Futebol Clube x Londrina Esporte Clube
Estádio Beinco de Ouro, em Campinas
Arbitragem: Avelar Rodrigo da Silva – CE, Marcione Mardonio da Silva Ribeiro – CE e Ailton Farias da Silva – CE.
Gols: Rafael Longuine (GUA)
Cartão Amarelo: Willian Oliveira, Mateusinho (GUA); Igor Miranda (LON)
Cartão Vermelho: –
Público e renda: 1.346 – R$ 18.665,47

Guarani Futebol Clube

Passareli; Felipe Rodrigues, Ferreira, Fabrício e Pará; Denner, Willian Oliveira e Mateusinho (Matheus Oliveira);
Longuine (Guilherme), Erik (Marcão) e Poveda. – Técnico: Marco Antônio

Londrina Esporte Clube

Vagner; Matheuzinho, Marcondes, Matheus Mancini e Sávio; João Paulo, Jardel e Higor Leite; Marcelinho, Carlos Henrique e Luccas Brasil – Técnico: Roberto Fonseca