Guarani empata em casa com o Velo Clube

O Guarani voltou a campo nesta quarta-feira para esquecer o empate contra o Penapolense no último domingo (19), também no Brinco de Ouro. O adversário foi o Velo Clube, pela 12ª rodada do Campeonato Paulista da Série A2. Apesar de sair atrás no marcador após um belo gol de Cristian, o Bugre foi valente e conseguiu o empate com Evandro após boa jogada de Auremir. Com o empate, em casa, o Guarani somou apenas um ponto e caiu para a nona colocação com 17 pontos ganhos.

O próximo jogo do Bugre é contra o Água Santa, domingo (26), às 15h, no Distrital Inamar, em Diadema.

O Jogo

O Bugre teve apenas dois dias para se concentrar no Velo Clube após o empate com o Penapolense no Brinco de Ouro. Mauricio Barbieri fez o simples e mexeu somente nos setores necessários. Luis Henrique deu lugar à Leandro Santos no gol bugrino e Genilson substituiu o suspenso Diego Jussani, com isso o Bugre iniciou a partida contra o time de Rio Claro com:  Leandro Santo; Lenon, Alef, Genilson e Gilton; Auremir, Evandro, Bruno Nazário, Fumagalli e Uederson; Eliandro.

O Guarani começou lento na partida e demorou para chegar ao gol defendido por Guilherme. Aos 24′, Fumagalli recebeu no meio-campo, teve tempo de dominar e achou Bruno Nazário entrando sozinho, o meia recebeu em condição legal e chutou firme, a bola passou tirando tinta da trave. A chegada deu ânimo ao Guarani, que assustou de novo aos 26′, Uederson arriscou de cabeça mas Guilherme fez boa defesa.

Aos 32′, mais Guarani e de novo com Bruno Nazário. O meia recebeu na intermediária e arriscou direto pra fora, com perigo ao gol de Guilherme. Apesar da boa movimentação, o Guarani chegava apenas em lances esporádicos. Aos 42′, Nazário perdeu a chance de deixa o Guarani em vantagem, na primeira etapa. Eliandro fez boa jogada e cruzou para o meia. Bruno limpou a defesa e de canhota levou perigo à Guilherme.

Se no primeiro tempo só deu Guarani, no segundo foi o Velo quem chegou e aproveitou. Aos 7′, na primeira chegada ao gol de Leandro Santos, o time rioclarense marcou. Após contra-ataque, a bola sobrou na entrada da área e o veterano, com extrema felicidade abriu o marcador. O gol deu ânimo ao visitante e por pouco não ampliou. Aos 11′, Flávio Carioca recebeu e chutou firme para boa defesa de Leandro.

Tentando mudar a postura do Guarani, Mauricio Barbieri fez modificações. Sacou: Lenon, Uederson e Fumagalli para as entradas de Samúdio, Lorran e Rogério. A mudança surtiu efeito. A0s 16′, na primeira descida do Bugre. Auremir, jogando pela direita, fez boa jogada e cruzou para Evandro completar para o gol vazio e empatar a partida. No ataque seguinte o Guarani quase virou. Aos 21′, Samudio recebeu e tocou para Eliandro, o atacante chutou firme e a bola passou perto.

O gol do alviverde fez com o Velo recuasse toda e apostasse apenas nos contra-ataques e nos erros do Guarani. Aos 38′, Eliandro começou a pressão. Bruno Nazário cobrou falta e Eliandro cabeceou raspando o travessão. Aos 40′, Evandro quase fez o segundo dele no jogo. Apos bate-rebate dentro da área, o volante chutou e o defensor do Velo salvou em cima da linha. Aos 41′, mais Guarani. Bruno Nazário cobrou falta firme e Guilherme espalmou.

A pressão não foi suficiente para o Bugre virar o marcador. Com o empate o Bugre somou apenas um ponto e caiu para a nona colocação na tabela da A2.

Ficha Técnica

Guarani Futebol Clube x Associação Altética Velo Clube Rioclarense
Estádio Brinco de Ouro, em Campinas

Arbitragem: Leonardo Ferreira Lima, Daniel Luis Marques, Fausto Augusto Vianna e Leandro Carvalho Silva

Gols: Cristian, aos 7′, do 2º T, Evandro, aos 16′, do 2ºT
Cartões Amarelos: Duda, Guilherme e André
Cartão Vermelho:

Público e Renda: 2.498 pagantes – R$ 20.214,00

 Guarani Futebol Clube

Leandro Santos; Lenon (Braian), Genilson, Alef e Gilton; Auremir e Evandro; Bruno Nazário, Fumagalli (Rogério) e Uederson; Eliandro. Técnico: Maurício Barbieri.

Associação Atlética Velo Clube Rioclarense

Guilherme; Mizael, T. Bernardi, André e Flavinho; Gustavo, Paulinho, Artur (Duda) e Cristian; Melk (Felipe Piovesan) e Flávio Carioca Técnico: Alan George

WhatsApp
Facebook
Telegram
Twitter
Email