Futebol Profissional

Guarani empata com o ABC, no Brinco de Ouro

Richarlyson fez o único gol do Guarani na partida

Por Gabriel Ferrari
Publicado em 17/10/2017, às 21:15.

…

O Guarani recebeu o ABC na noite desta terça-feira (17), no Brinco de Ouro, em duelo válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B e empatou pelo placar de 1 a 1. O Bugre saiu na frente com Richarlyson, aos 5′, mas Vitor Júnior, aos 41′, deixou tudo igual. Com o resultado o Bugre permanece momentaneamente na 16ª colocação com 35 pontos ganhos.

O próximo confronto é contra o Juventude, na sexta-feira (20), às 19h15, no Brinco de Ouro, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

O Jogo

Após a derrota para o Náutico na última rodada, o técnico Lisca optou por fazer modificações em alguns setores da equipe. O treinador alviverde promoveu as entradas de Leandro Santos, Salomão, Betinho e Caíque no time titular, sendo assim o Bugre iniciou a partida com: Leandro Santos; Lenon, Ewerton Páscoa, Diego Jussani e Salomão; Baraka, Betinho, Richarlyson e Fumagalli; Bruno Mendes e Caíque.

A partida começou com o Bugre chegando ao ataque pelos lados do campo. Logo aos 3′, Fumagalli cobrou escanteio mas Edson afastou. Em sua segunda chegada o alviverde teve êxito e abriu o marcador. Aos 5′, Fumagalli tocou para Caíque, o atacante chutou cruzado e Richarlyson escorou para o fundo do gol.

O gol causou tranquilidade. Aos 22′, Lenon foi à linha de fundo, cruzou e Caíque cabeceou com muito perigo. O Bugre dominava as ações da partida mas encontrava dificuldade de furar as linhas do alvinegro. O ABC, por sua vez, chegou com perigo aos 37′, Fessin cabeceou e levou perigo a Leandro Santos.

Aos 41′, a equipe do Rio Grande do Norte chegou ao empate. Arêz cruzou e Vitor Junior chutou forte para empatar. O gol caiu como um balde de água fria e como se não bastasse o gol de empate, Bruno Mendes chegou firme em Tonhão e foi expulso.

Com um a menos, o Bugre retornou ao segundo tempo focado em vencer o jogo. Logo aos 6′, Fumagalli cobrou falta, Jussani subiu na frente do zagueiro adversário mas desviou para fora. O ABC respondeu aos 15′. Eltinho recebeu pela esquerda, chutou, a bola desviou e quase enganou Leandro Santos.

O alvinegro assustou novamente aos 19′. Mateus recebeu cruzamento e de calcanhar acertou o travessão de Leandro Santos. Para tentar mudar o panorama da partida Lisca colocou Juninho no lugar de Fumagalli e Kevin na vaga de Betinho. As mudanças deram novo ânimo ao time e Richarlyson, de cabeça, quase fez o segundo aos 37′. Porém o ímpeto não foi suficiente.

 

Ficha Técnica

Guarani Futebol Clube x ABC Futebol Clube
Estádio Brinco de Ouro, em Campinas

Arbitragem: Pericles Bassols Pegado Cortez – PE, Clovis Amaral da Silva – PE e Cleberson do Nascimento Leite – PE

Gols: Richarlyson, aos 5′ do 1º T e Vitor Junior, aos 41′ do 1º T
Cartões Amarelos: ABC: Eltinho, Djavan, Felipe Guedes – Guarani: Bruno Mendes e Caíque
Cartão Vermelho: Bruno Mendes
Público e Renda: –

 Guarani Futebol Clube

Leandro Santos; Lenon, Ewerton Páscoa, Diego Jussani e Salomão; Baraka, Betinho (Kevin), Richarlyson e Fumagalli (Juninho); Bruno Mendes e Caíque. – Técnico: Lisca

ABC Futebol Clube

Edson; Arêz, Tonhão, Danrlei e Eltinho (Daniel Nazaré); Felipe Guedes (Gegê), Djavan, Vitor Júnior (Fabinho) e Berguinho; Fessin e Matheus. – Técnico: Itamar Schulle