Futebol Profissional

Guarani é derrotado pelo Oeste em Barueri

Marcelo Cabo deixou o comando técnico da equipe

Por Gabriel Ferrari
Publicado em 07/10/2017, às 20:03.

…

Após empatar com o Criciúma na última rodada no Brinco de Ouro, o Guarani foi até Barueri enfrentar o Oeste, na tarde deste sábado (07), pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B e foi derrotado pelo placar de 3 a 0. Mazinho fez os três gols para os donos da casa. Com o resultado o Bugre caiu para a 15ª posição com 34 pontos ganhos.

O Jogo

Pela primeira vez desde que chegou ao Guarani Marcelo Cabo pôde repetir a escalação do time. Após uma excelente semana de trabalho o treinador mandou a campo a mesma formação que enfrentou o Criciúma. O alviverde campineiro iniciou com: Vágner; Lenon, Páscoa, Jussani e Kevin; Baraka, Evandro e Denner; Paulinho, Nazário e Eliandro.

A partida começou devagar. Os dois times se estudavam muito porém em sua primeira chegada ao campo de ataque o Oeste foi competente. Aos 14′, Daniel Borges foi à linha de fundo, cruzou, Vágner espalmou e a bola sobrou para Mazinho abrir o marcador.

O Guarani tentou responder apenas aos 29′. Nazário recebeu pela ponta, levou para o meio e chutou por cima do gol de Rodolfo. Aos 33′, foi a vez de Jussani cabecear com perigo. A última chance da primeira etapa foi aos 40′. Paulinho recebeu bom cruzamento mas errou o alvo e a primeira etapa terminou com o Rubrão em vantagem.

A segunda etapa começou difícil para o Bugre. Logo aos 6′, Raphael Luz driblou Vágner e sofreu pênalti. Aos 9′, Mazinho cobrou e fez o segundo. O Guarani sentiu o golpe mas tentou diminuir com Denner, aos 20. O volante arriscou de fora da área e acertou o travessão. Aos 21′, Paulinho tentou diminuir com um chute cruzado mas Rodolfo espalmou.

O golpe de final veio aos 35′. Robert cruzou para área, Lenon não conseguiu cortar e Mazinho fez o terceiro do time da casa. A derrota é a 12ª do Bugre na Série B. O próximo jogo é contra o Náutico, sábado (14), às 19h, em Caruaru.

Marcelo Cabo é desligado

Após a partida o presidente Palmeron Mendes Filho anunciou o desligamento, de forma amigável, do treinador Marcelo Cabo. Com o Bugre o treinador realizou 6 jogos, sendo 3 empates e 3 derrotas. Em pronunciamento à imprensa o presidente comunicou a decisão: “Realizamos um reunião e conversamos com o professor Marcelo, nós agradecemos o trabalho e estamos comunicando o desligamento. Não temos um novo nome, iremos trabalhar a partir de amanhã. O Guarani só tem a agradecer o que foi feito. Futebol é resultado mas não tivemos o resultado esperado”, explicou.

O treinador agradeceu: “Fica o meu agradecimento pela oportunidade. Eu me prontifiquei a vir fazer um pronunciamento porque tive uma coletiva de entrada e gostaria de ter uma saída. Gostaria de agradecer ao presidente, aos jogadores e à torcida. Eu não consegui trazer o resultado que o clube pleiteava. Agora viro mais um torcedor e acredito que o Guarani vai alcançar o objetivo”, disse.

Ficha Técnica

Oeste Futebol Clube x Guarani Futebol Clube
Arena Barueri, em Barueri

Arbitragem: Vinicius Furlan (SP), Fábio Rogério Baesteiro (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)

Gols: Mazinho, aos 14′ do 1ª T, 9′ 2º T e 35′ 2ºT
Cartões Amarelos: Vagner e Bruno Nazário
Cartão Vermelho:
Público e Renda: –

Oeste Futebol Clube

Rodolfo; Daniel Borges, Leandro Amaro, Joilson e William Cordeiro; Lídio, Betinho (Pedrinho), Raphael Luz (Wilson Mathias) e Mazinho; Danielzinho e Gabriel Vasconcellos (Robert) – Técnico: Roberto Cavalo

 Guarani Futebol Clube

Vagner; Lenon, Ewerton Páscoa, Jussani e Kevin; Evandro (Fumagalli), Baraka e Denner (Caíque), Bruno Nazário, Paulinho e Eliandro (Rafael Silva) – Técnico: Marcelo Cabo