Futebol Profissional

Guarani é derrotado pelo Brasil de Pelotas

Lincom foi o autor do gol do time gaúcho

Por Gabriel Ferrari
Publicado em 12/08/2017, às 02:14.

…

O Guarani não conseguiu suportar a pressão do Brasil de Pelotas e perdeu. Na noite desta sexta-feira (11), o Bugre foi até Pelotas, no Rio Grande do Sul, para enfrentar o Brasil, pela 1ª rodada do segundo turno do Campeonato Brasileiro da Série B. O alviverde foi valente, suportou o frio, o gramado pesado mas foi castigado no fim da partida. Lincom contou com a sorte e fez o gol da vitória do time gaúcho.

Com o resultado o Bugre é o sétimo colocado com 28 pontos ganhos e volta a campo contra o Santa Cruz, no próximo sábado, no Brinco de Ouro, em Campinas.

O Jogo

Sem Genilson e Evandro suspensos o técnico Vadão mudou a escalação alviverde e lançou um time mais jovem ao campo de jogo. Lenon foi adiantado para o meio, Kevin ganhou a vaga na lateral e Léo Rigo ganhou a posição na zaga. O Bugre entrou com: Leandro Santos; Kevin, Diego Jussani, Léo Rigo e Gilton; Betinho, Lenon, Richarlyson, Luiz Fernando e Fumagalli; Eliandro.

A estratégia de circular e manter a posse de bola caiu por terra antes mesmo do início da partida. A forte chuva que caiu em Pelotas castigou o gramado do Bento Freitas e a partida ficou prejudicada. As principais jogadas eram de bolas paradas e de chutes de média e longa distância. O Guarani demorou para entrar no jogo e sofreu nos primeiros minutos.

Aos 4′, Teco pegou o rebote dentro da pequena área, ajeitou para bater mas Jussani chegou como salvador da pátria para evitar o primeiro gol do Xavante. Aos 7′, Itaqui pegou outro rebote, mas dessa vez fora da área, chutou firme e a bola passou tirando tinta da trave.O Guarani respondeu aos 11′ e aos 14′. Primeiro Betinho arriscou e levou perigo. No segundo lance, Lenon carregou, ajeitou e chutou muito perto do gol de Marcelo Pitol.

Apesar das boas chances, a primeira etapa terminou com o zero no placar. O segundo tempo começou com o Guarani se expondo e um pouco melhor do que os donos da casa. Aos 3′, Betinho arriscou, a bola quicou e por pouco não enganou o goleiro do Brasil. Aos 8′, foi a vez de Leandro Santos trabalhar. Marcinho cruzou, Misael se antecipou a marcação e cabeceou para boa defesa do goleiro.

O jogo era muito disputado e as chances cada vez mais escassas. A partida parecia caminhar para o zero a zero. Porém aos 37′, Misael ganhou de Jussani, invadiu a área e cruzou para trás. Lincom dominou, Leandro Santos tentou afastar, a bola bateu no atacante e entrou. O gol deu a vitória aos donos da casa e o Bugre conheceu sua 4ª derrota consecutiva no Brasileiro da Série B.

Ficha Técnica

Grêmio Esportivo Brasil x Guarani Futebol Clube
Estádio Bento Freitas, em Pelotas – RS

Arbitragem: Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ), Luiz Claudio Regazone (RJ) e Eduardo de Souza Couto (RJ)
Gols: Lincom aos 37′ do 2º T
Cartões Amarelos: Brasil: Leandro Leite, Rafinha e Lincom – Guarani: Léo Rigo, Gilton, Richarlyson e Luiz Fernando
Cartão Vermelho:
Público e Renda: –

 

Grêmio Esportivo Brasil

Marcelo Pitol; Éder Sciola, Leandro Camilo, Teco e Breno; Leandro Leite, Itaqui e Rafinha (Ednei); Juninho (Misael), Marcinho (William Ribeiro) e Lincom – Técnico: Clemer

Guarani Futebol Clube

Leandro Santos; Kevin, Diego Jussani, Léo Rigo e Gilton; Betinho, Lenon, Richarlyson, Luiz Fernando (Juninho) e Fumagalli (Rentería); Eliandro (Caíque)   – Técnico: Vadão