Futebol Profissional

Guarani desjejua com gols de Éverton e Fumagalli e vence o Ypiranga

Bugre termina o primeiro turno do Campeonato Brasileiro na liderança do Grupo B

Por Guarani Futebol Clube
Publicado em 17/07/2016, às 14:43. Atualizado em 18/07/2016 às 16:56.

…

Na manhã deste domingo (17), o Guarani abriu os portões do Brinco de Ouro e, ao lado da torcida, venceu o Ypiranga por 2 a 1, em confronto válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série C – 2016. Os gols foram anotados por Éverton e Fumagalli. Com o resultado, o Guarani lidera o Grupo B com 18 pontos.

O jogo 

O Guarani voltou a marcar gols. Diferente da atuação contra o Mogi Mirim, o Bugre manteve a bola no chão e conseguiu aprimorar as jogadas, principalmente com Pipico, pela direita. Até os vinte minutos iniciais, o Ypiranga desapareceu em campo, sendo pressionado ao máximo pelo time da casa, que chegou com facilidade e saiu na frente com gol de Éverton após passe magistral de Fumagalli, também autor do segundo gol bugrino. Aos 15′, o camisa 10 foi para cobrança de pênalti e, de perna direita, mandou a bola no canto alto do goleiro Carlão, que nada pôde fazer.

Diante do futebol exemplar do Guarani, o Ypiranga promoveu sua primeira alteração e o jogo equilibrou-se. Enquanto o ataque do Bugre diminuiu o ritmo, Leandro Santos teve que realizar grandes defesas, especialmente ao final do primeiro tempo, quando o Ypiranga cresceu na partida. Aos 45′, após rebote do goleiro bugrino, Túlio diminuiu a vantagem do placar, Guarani 2 x 1 Ypiranga.

Para a segunda etapa, ambas as equipes não realizaram substituições e o Guarani encontrou um Ypiranga com maior pressão e volume de jogo. No entanto, as boas oportunidades do Bugre não cessaram e Pipico, Lenon, Deivid e Gilton tiveram a chance de marcar o terceiro gol, mas sem endereço certo. Chamusca substituiu Evandro, Deivid e Everton por Alex Santana, Renato Henrique e Pedro Hulk, respectivamente. Aos 40′, Auremir recebeu na intermediária, dominou e chutou firme, direto nas mãos do goleiro Carlão. Os minutos finais foram marcados pela pressão de ambos os times, em busca de mais gols, no entanto, o placar se manteve com a vitória do Bugre.

O próximo compromisso do Guarani acontece no Returno do Campeonato Brasileiro da Série C, fora de casa, contra o Guaratinguetá, domingo (24), às 16h.

Ficha técnica 

Guarani 2 x 1 Ypiranga

Estádio Brinco de Ouro, Campinas-SP

Gols:  Éverton 04’/1T e Fumagalli 15’/1T (Guarani); Túlio 45’/1T (Ypiranga)

Cartões Amarelos: Pipico (Guarani); Mikael, Robson e Carlos Farias (Ypiranga)

Cartões Vermelhos: –

Público: 2.937 pessoas

Renda: $31.275,00

GUARANI

Leandro Santos; Lenon, Ferreira, Leandro Amaro e Gilton; Evandro (Alex Santana) e Auremir; Deivid, Fumagalli e Pipico; Everton Técnico: Marcelo Chamusca

YPIRANGA

Carlão; Márcio, Negretti, Carlos Farias e Sander Jessé (Labarthe), Robson, Mikael e Danilinho (Henrique); Tulio e João Paulo (Léo) Técnico: Leocir Dall’Astra

Galeria de Fotos, créditos: Israel Oliveira