Futebol Profissional

Guarani conquista ponto importante diante do CRB

Diego Jussani fez o gol de empate no fim da partida

Por Guarani Futebol Clube
Publicado em 22/07/2017, às 22:02.

…

O Guarani enfrentou um jogo duríssimo contra o CRB, na noite deste sábado, em Maceió. Concorrente direto ao G4, o time alagoano vinha embalado na competição e se apresentou muito bem diante do alviverde. Apesar da ótima partida, o Bugre foi valente e teve forças para empatar a partida no último lance e levar um ponto importante para Campinas. Adalberto fez o gol alagoano e Diego Jussani empatou.

O empate em 1 a 1 faz com que o Bugre caia para a vice-liderança do Campeonato Brasileiro da Série B com 28 pontos ganhos em 16 rodadas disputadas. O próximo confronto é contra o Londrina, no sábado (29), às 16h30, no Brinco de Ouro.

O Jogo

Após empatar com o Ceará, na última terça-feira (18), no Brinco de Ouro. O Bugre foi até Maceió enfrentar o CRB, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O técnico Vadão sofreu para montar a equipe. Rafael Silva e Wilian Rocha sofreram lesões musculares e foram vetados pelo DM. Richarlyson e Ewerton Páscoa ganharam as vagas. O treinador também optou por Gilton na lateral-esquerda para fortalecer o setor. O Bugre entrou em campo com: Leandro Santos;Lenon, Diego Jussani, Ewerton Páscoa e Gilton; Auremir, Evandro, Richarlyson, Bruno Nazário e Fumagalli; Caíque.

Bem disposto taticamente e com plano de jogo alinhado, o alviverde começou a primeira etapa estudando o CRB e teve sua primeira oportunidade apenas aos 18′. Diego Jussani cobrou falta da intermediária e levou muito perigo para Edson Kolln. O CRB respondeu aos 31′. Chico recebeu pelo lado esquerdo e cruzou na cabeça de Marcos Martins, o lateral cabeceou firme mas errou o alvo.

A partida era de muito estudo e poucas chances. O Guarani trabalhava muito a bola, tinha a posse de bola mas não conseguia infiltrar na defesa adversária até que aos 39′, Lenon recebeu pela direita, cruzou e Fumagalli de cabeça quase fez o primeiro. Com poucas chances para ambos os lados, o primeiro tempo terminou em zero a zero.

A segunda etapa começou diferente e com as duas equipes buscando o campo de ataque. Logo aos 2′, Bruno Nazário lançou para área, Fumagalli deixou passar e Auremir chegou como elemento surpresa para chutar com muito perigo. Aos 11′, Lenon foi à linha de fundo, cruzou para trás e Caíque perdeu. Os primeiros minutos deram indícios que o Guarani buscaria o gol à qualquer custo, porém após as chances desperdiçadas o Bugre se retraiu e deu campo para o adversário jogar.

Tentando mudar a postura, Vadão colocou Serafim, Luiz Fernando e Betinho nas vagas de Caíque, Fumagalli e Richarlyson respectivamente. A partida parecia se encaminhar para o fim em um empate sem gols. Porém aos 45′, Adalberto aproveitou o cruzamento da esquerda e abriu o marcador. O Guarani não se abateu e aos 49′, Bruno Nazário cobrou falta, a zaga rebateu e Diego Jussani acertou um petardo para empatar a partida.

O empate faz com que o Bugre perca uma posição e caia para a vice-liderança da competição com 28 pontos ganhos. O próximo confronto do Bugre é sábado (29), em Campinas, contra o Londrina, às 16h30.

Ficha Técnica

Clube de Regatas Brasil x Guarani Futebol Clube
Estádio Rei Pelé, em Maceió

Arbitragem: Grazianni Maciel Rocha – RJ, João Luiz Coelho Albuquerque e Thiago Rosa de Oliveira – RJ
Gols: Guarani: Diego Jussani, aos 49′ do 2º T – CRB: Adalberto, aos 46′ do 2º T
Cartões Amarelos: Guarani: Auremir – CRB: Marcos Martins e Adalberto
Cartão Vermelho:
Público e Renda: 9.043 – 17.742,00

Guarani Futebol Clube

Leandro Santos;Lenon, Diego Jussani, Ewerton Páscoa e Gilton; Auremir, Evandro, Richarlyson (Betinho), Bruno Nazário e Fumagalli (Luiz Fernando); Caíque (Serafim) – Técnico: Vadão

CRB

Edson Kolln, Marcos Martins, Flávio Boaventura, Adalberto e Diego; Yuri, Edson Ratinho, Toni e Chico (Ytalo); Zé Carlos (Elvis) e Erick Salles (Neto Baiano) Técnico: Dado Cavalcanti