Destaque Futebol Profissional

Guarani busca o empate fora de casa contra o Vitória

Bugre chega ao seu terceiro jogo sem perder na Série B

Por Guarani Futebol Clube
Publicado em 23/10/2020, às 01:12.

…

Jogando fora de casa, o Guarani conquistou um importante ponto na noite desta quinta-feira, ao empatar com o Vitória por 1 a 1 no Barradão, em Salvador-BA, em confronto válido pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O gol bugrino foi marcado por Rafael Costa, já na etapa final, após jogada de Lucas Crispim, com participação de Arthur Rezende. O resultado levou o Bugre aos 18 pontos, na 15ª colocação.

O jogo
O Bugre foi quem criou a primeira chance com Renanzinho, que recebeu bom passe de Lucas Crispim e finalizou em cima da defesa adversária. Pouco tempo depois, porém, a arbitragem assinalou pênalti de Didi em Léo Ceará. O próprio jogador cobrou e abriu o placar, aos 8′. Mesmo em desvantagem no marcador, o Guarani frequentava mais o campo de ataque do que os mandantes. Aos 16, Giovanny cobrou escanteio direto para o gol e quase deixou tudo igual.

Na sequência, foi a vez de Lucas Crispim ter boa chance. Aos 29′, o camisa 10 recebeu a bola na direita, após boa jogada de Todinho pelo outro lado, e finalizou dentro da área, exigindo a defesa do goleiro do Vitória. Já no fim da primeira etapa, o goleiro Gabriel precisou trabalhar em finalização de Léo Ceará.

A etapa final começou em ritmo lento, com o Guarani tendo dificuldades para passar pela marcação armada pelos mandantes. Em busca do empate e diante do desgaste físico de alguns jogadores, o técnico Felipe Conceição resolveu modificar a equipe. Sacou Todinho para a entrada de Rafael Costa aos 14′, além de Didi, Person e Giovanny, para as entradas de Romércio, Arthur Rezende e Eliel, respectivamente, aos 23′.

As substituições surtiram efeito e o gol de igualdade saiu. Aos 34′, Lucas Crispim fez bela jogada e cruzou rasteiro para Arthur Rezende, que bateu cruzado e encontrou Rafael Costa para mandar para o fundo das redes, decretando o placar final.

Com o resultado, o Bugre chegou ao seu terceiro jogo sem perder (duas vitórias e um empate). O próximo compromisso acontece no domingo, às 18h15 contra o Avaí, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa.

FICHA TÉCNICA – Vitória-BA 1×1 Guarani
Campeonato Brasileiro 2020, Série B – 17ª Rodada
Local: Estádio Manoel Barradas (Barradão) – Data: 22/10 – Horário: 21:30
Árbitro: Wagner Reway (PB)
Assistentes: Kildenn Tadeu Morais De Lucena (PB) e Oberto da Silva Santos (PB)
Cartões Amarelos: Vitória: Alisson Farias, Rodrigo Porto, Lucas Cândido e Léo Ceará, Guarani: Walber e Eliel.
Cartão Vermelho: Thiago Carleto (VIT).
Gols: Léo Ceará (VIT – 6′ – 1ºT), Rafael Costa (GUA – 34′ – 2ºT)
Escalações:
Vitória: Ronaldo; Leandro Silva, João Victor, Maurício Ramos e Thiago Carleto; Guilherme Rend, Lucas Cândido e Marcelinho (Juninho Quixadá); Rodrigo Porto, Léo Ceará (Caicedo) e Alisson Farias (Mateusinho). Técnico: Eduardo Barroca.
Guarani: Gabriel Mesquita; Pablo, Didi (Romércio), Walber e Erick Daltro (Murilo Rangel); Bruno Silva, Eduardo Person (Arthur Rezende) e Lucas Crispim; Renanzinho, Giovanny (Eliel) e Júnior Todinho (Rafael Costa). Técnico: Felipe Conceição.

Crédito foto: Pietro Carpi/EC Vitória.