Futebol Profissional

Guarani busca empate no final do jogo em Tombos-MG

Leandro Amaro marca seu segundo gol com a camisa bugrina

Por Guarani Futebol Clube
Publicado em 28/05/2016, às 17:56. Atualizado em 18/08/2016 às 13:14.

…

Jogando fora de casa, o Guarani enfrentou neste sábado a equipe do Tombense, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, e arrancou o empate por 1 a 1 no final do jogo com gol do zagueiro Leandro Amaro, de cabeça.

Com o resultado, o Bugre chega a quatro pontos ganhos e fica na segunda colocação do grupo B da competição.

O JOGO

O primeiro tempo começou com os donos da casa partindo para cima do Guarani. Logo aos 5 minutos, o Tombense chega com perigo ao gol bugrino com Daniel Amorim. A resposta do Guarani veio minutos depois com Deivid, que na finalização mandou a bola para fora. Aos 18 minutos, o Tombense abre o placar. Após cobrança de escanteio de Conrado, a bola desvia no volante do Guarani Lenon e vai para o fundo das redes de Leandro Santos. Tombense 1×0 Guarani. Aos 37 minutos, Fumagalli tenta de cabeça empatar a partida, mas a bola fica nas mãos do goleiro Darley.

Na etapa complementar, o Guarani sai mais para o jogo em busca do gol de empate. Com 1 minuto, Denis Neves cruza e Edinho quase marca para o Bugre. Aos 6 minutos, novamente o Guarani quase empata. Em cobrança de escanteio de Denis Neves, Fumagalli cabeceia a bola que bate na trave do gol adversário. Aos 21 minutos, Fumagalli recebe a bola e cruza para Pipico dentro da área. O atacante finaliza forte, mas Darley faz boa defesa e evita o gol. De tanto pressionar, o Guarani arranca o empate aos 43 minutos do segundo tempo. Após cobrança de falta de Fumagalli, Leandro Amaro sobe mais que a defesa e marca o gol bugrino. Tombense 1×1 Guarani.

PRÓXIMO JOGO

O Guarani volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro no próximo sábado, dia 04 de junho, diante o Juventude, às 19h00, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul-RS.

FICHA TÉCNICA

Tombense 1×1 Guarani
Estádio Antônio de Almeida – Tombos-MG
Cartões Amarelos: Doriva, Wangler e Leandro Aguiar (Tombense). Fumagalli (Guarani)
Cartão Vermelho: Leandro Aguiar
Gols: Conrado (18´ 1T – Tombense). Leandro Amaro (42´ 2T – Guarani)

Tombense-MG
Darley; André Krobel, Jorge Luiz, Matheys Lopes e Rodney; Bileu, Doriva, Wangler (Carlos Henrique) e Carlos Magno (Gelson); Conrado (Leandro Aguiar) e Daniel Amorim
Técnico: Moacir Júnior.

Guarani
Leandro Santos; Daniel Damião, Ferreira, Leandro Amaro e Denis Neves; Evandro, Lenon (Alex Santana), Edinho (Éverton) e Fumagalli; Deivid (Renato Henrique) e Pipico
Técnico: Marcelo Chamusca.