Destaque Futebol Profissional

Guarani bate o Botafogo por 2 a 1 no Brinco de Ouro

Pablo e Júnior Todinho anotaram os gols da vitória bugrina na noite desta sexta-feira pela 22ª rodada

Por Guarani Futebol Clube
Publicado em 20/11/2020, às 22:46.

…

Após 11 dias sem entrar em campo, o Guarani voltou a jogar nesta sexta-feira e comemorou uma importante vitória, ao bater o Botafogo-SP por 2 a 1 no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em duelo válido pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Pablo e Júnior Todinho fizeram os gols alviverdes, enquanto Rafinha anotou para os visitantes.

O resultado levou o Bugre aos 28 pontos, ocupando a 13ª colocação da competição nacional. Em seu próximo compromisso, a equipe dirigida por Felipe Conceição encara o Paraná na terça-feira, às 16h30, fora de casa.

 

O jogo
A partida começou bastante estudada, com o Bugre procurando trabalhar a bola. Aos 4′, porém, os visitantes abriram o placar com Rafinha, após cruzamento na segunda trave. Depois do tento, o Guarani seguiu sua estratégia de trocar passes e encontrar o melhor caminho para penetrar na defesa adversária. E ele veio aos 16′, quando Pablo recebeu lançamento no lado direito do ataque, dominou bonito e bateu cruzado, forte, para deixar tudo igual.

Depois do gol, o Bugre melhorou e passou a frequentar mais o campo ofensivo, tendo, inclusive, boas chances para conseguir a virada. Aos 30′, Pablo fez belo lance e rolou para Murilo Rangel na entrada da área. O meia bateu de primeira e exigiu boa defesa de Darley.

O segundo tempo iniciou mais brigado do que jogado. Com a bola bastante disputada no meio de campo, as boas chances demoraram para aparecer e as defesas iam levando a melhor diante dos ataques. Aos 19′, contudo, veio a virada Bugrina. Depois de finalização pelo lado direito, o goleiro Darley deu rebote nos pés de Júnior Todinho, que não perdoou, anotando o segundo gol alviverde.

Na frente do placar e mais solto em campo, o Bugre buscava subir ao ataque somente em situações ofensivas favoráveis, enquanto o setor defensivo permanecia bem postado. E foi desta maneira que o Guarani conseguiu somar mais três pontos na Série B. 

 

FICHA TÉCNICA

Guarani 2×1 Botafogo-SP

Campeonato Brasileiro 2020, Série B – 22ª Rodada

Local: Brinco de Ouro da Princesa
Data: 20/11/2020.
Árbitro: Vinicius Gomes do Amaral (RS)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS)
Cartões Amarelos: Guarani: Bruno Sávio, Pablo e Waguininho. Botafogo: Naldo, Jeferson e Robson, Wellington Tanque.
Gols: Guarani: Pablo e Junior Todinho. Botafogo: Rafinha
Guarani: Gabriel Mesquita; Cristovam, Romercio, Walber e Bidu; Bruno Silva, Murilo Rangel (Arthur Rezende) e Lucas Crispim (Rickson); Pablo (Giovanny), Junior Todinho (Waguininho), Bruno Sávio (Rafael Costa)
Técnico: Felipe Conceição
Botafogo-SP: Darlay; Jeferson, Robson, Jordan e Guilherme Romão (Gilson); Elicarlos, Naldo (Edson Júnior) e Bady (Matheus Anjos); Ronald (Matheus Alessandro), Wellington Tanque e Rafinha (Dudu).
Técnico: Claudinei Oliveira