Destaque Futebol Profissional

Guarani B perde para o Água Santa na Copa Paulista

Com quatro pontos, Bugre segue com chances de se classificar para a próxima fase da competição

Por Guarani Futebol Clube
Publicado em 22/11/2020, às 18:53.

…

Jogando no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, o Guarani B foi derrotado na tarde deste domingo pelo Água Santa por 1 a 0, em confronto válido pela quinta rodada da Copa Paulista. O gol do jogo foi marcado por Rocha, já no segundo tempo.

O resultado manteve o Guarani com quatro pontos, ainda com chances de avançar à fase seguinte da competição. Na próxima rodada, a equipe visita a Portuguesa na quarta-feira, às 15h, no Canindé, pela sexta rodada do Grupo 5.

O jogo
O primeiro tempo não ficou marcado por ter muitas chances claras de gol. Debaixo de um forte sol, Guarani e Água Santa travaram um duelo intenso, bastante disputado sobretudo no meio-campo, mas com as defesas levando vantagem diante dos ataques. O setor ofensivo bugrino apostava no trio formado por João Paulo, Bruno Paulo e Alemão, e eles foram os responsáveis por algumas das melhores oportunidades alviverdes.

Aos 2′, João Paulo recebeu bom passe de Caíque e tentou encobrir o goleiro, que defendeu. Aos 26′, o meia-atacante voltou a perceber o goleiro adiantado e chutou de trás do meio-campo, mas parou em nova intervenção do dono da meta adversária. Alemão, por sua vez, foi quem chegou mais perto de marcar, já na reta final da etapa inicial, depois de cabeçada em batida de escanteio.

Além deles, Mateus Ludke, Keverthon e Heitor também tentaram, só que não conseguiram tirar o zero do placar. Já na defesa, o goleiro Carlão precisou trabalhar em alguns lances, como aos 31′, quando defendeu chute cara a cara e no rebote o zagueiro Bruno salvou de cabeça em cima da linha.

Na etapa final, a partida ficou aberta, com os times buscando tirar o zero do marcador. Com João Paulo jogando mais recuado e buscando a bola na intermediária, o Bugre rodava bastante o jogo, em busca dos melhores espaços. Ele próprio teve uma boa chance aos 13′, em bomba de fora da área. Minutos depois, foi a vez de Alemão cabecear e o goleiro pegar.

Atrás, Carlão fez ao menos duas intervenções fundamentais. Aos 12′, em cobrança de falta e três minutos depois, em finalização cara a cara. Aos 33′, porém, o goleiro nada pôde fazer quando Rocha recebeu livre na área e fez o gol para o Água Santa.

Em desvantagem no placar, o Bugre adiantou suas linhas para tentar pressionar o adversário. A equipe visitante, por sua vez, ficou postada atrás, esperando o apito final do árbitro. Já na reta final do jogo, o goleiro David, do Água Santa, ainda realizou dois milagres, evitando o empate.

O Guarani jogou com:

Carlos Henrique; Mateus Ludke, Bruno, Titi e Heitor (Guilherme); Caíque (Júlio), Keverthon e Caio (Urbano); João Paulo, Bruno Paulo (Leandrinho) e Alemão (Alan). Técnico: Baresi.