Futebol Profissional

Guarani acerta retorno de Executivo e completa Departamento de Futebol

Marcus Vinicius Beck Lima retorna ao Bugre após passagem pelas categorias de base do Paraná Clube

Por Guarani Futebol Clube
Publicado em 28/11/2018, às 16:26.

…

Como prometido pelo presidente Palmeron Mendes Filho, o Guarani tem um novo executivo de futebol. Trata-se de Marcus Vinicius Beck Lima, que já passou pelo Bugre em 2016 e 2017, e retorna para comandar, ao lado de Fumagalli, o Departamento de Futebol Bugrino. Aos XX anos, Marcus retorna ao Guarani após consolidar ótimo trabalho nas categorias de base do Paraná Clube nesta temporada.

Em sua primeira passagem pelo Bugre, em 2016, Marcus Vinicius ocupou o cargo de gerente de futebol e, ao lado de Rodrigo Pastana, montou a equipe que conquistou o acesso ao Campeonato Brasileiro da Série B. Em 2017, o dirigente foi efetivado como executivo de futebol, mas deixou o clube após o Campeonato Paulista da Série A2.

Em entrevista coletiva, Marcus projetou o novo desafio: “Tenho que agradecer a confiança do Conselho de Administração. Se estou de volta, em menos de dois anos, é porque deixamos as portas abertas. Temos muita confiança que, junto com Fumagalli, vamos ter um ano de sucesso”, afirmou. “O fato de estar retornando, mostra que existe um carinho recíproco do Guarani. Se tivesse algum tipo de mágoa ou decepção, eu não estaria de volta”, completou.

Marcus Vinicius afirmou que o fato de conhecer os funcionários, o dia a dia, facilita no início do trabalho: “Facilita bastante e diminuiu o tempo de adaptação. Agora em 2019 completo 20 anos trabalhando com futebol. Cumpri todas as etapas e agora tenho novamente esse desafio. Sempre acreditei que este dia iria chegar, mais cedo ou mais tarde, e hoje, em quase exatos dois anos depois, estou sendo apresentado como executivo. Estou voltando com muito prazer, com o coração aberto e muito motivado”, explicou.

Marcus Vinicius é natural de Curitiba-PR e iniciou a carreira, em 2000, no Paraná Clube. Formado em psicologia o novo Executivo do Guarani passou pelo Maringá, Cascavel Futsal, Futebol Clube Cascavel, Criciúma, Bahia, ABC e Paraná Clube.

Confira a entrevista coletiva