Futebol Profissional

Fumagalli vibra com o momento mas adota cautela: “O grupo está consciente que não alcançou nada”

O meia concedeu entrevista coletiva antes da atividade desta quinta-feira no Brinco de Ouro

Por Guarani Futebol Clube
Publicado em 15/03/2018, às 18:00.

…

Pela primeira vez em cinco anos o Guarani está próximo da classificação à próxima fase do Campeonato Paulista da Série A2. Líder da competição, o Bugre depende de apenas uma vitória nos próximos três jogos para carimbar a classificação. Apesar do otimismo tomar conta do dia a dia no Brinco de Ouro o meia Fumagalli prefere ter cautela diante do atual cenário.

“Nosso grupo está bem consciente de que não alcançou nada e nenhum objetivo. Estamos muito próximo de alcançar a primeira meta traçada que é a classificação. Estamos trabalhando jogo a jogo e acho que esse do Penapolense com a vitória nós carimbamos a classificação”, afirmou.

Apesar de cauteloso, o meia confirmou que conquistar o acesso seria a maneira ideal para encerrar a carreira: “Eu espero que sim. Estou muito confiante que o acesso vai acontecer. Eu tinha pensado em parar o ano passado, todos sabem, mas eu prorroguei mais um pouco porque via muitas chances de encerrar a carreira com acesso. Estamos no caminho, somos líder da competição, estamos apresentando um futebol consistente e bonito de se ver. Então, acredito que as chances são grandes. Vamos continuar com a mesma humildade e vamos encerrar com acesso e título também”, disse.

Calejado pelas desclassificações nos anos anteriores, Fumagalli afirmou que não pode deixar escapar: “Passamos os últimos quatro anos sempre correndo atrás, tendo que ganhar na última rodada, torcer contra. Agora é diferente, nunca estivemos tão próximos. Mas não podemos deixar para depois, tem que garantir o quanto antes”

O meia também ressaltou sua importância no elenco mesmo sem atuar: “No começo sempre fui titular mas acredito que é um ciclo natural. Isso é fisiológico. Eu sei que está chegando ao final. Os atletas que entraram também entraram muito bem. O pessoal da frente tem jogado muito bem. A equipe no modo geral tem merecido elogios porque vem jogando bem. O Umberto conversa muito comigo. Ele me respeita muito, assim como eu respeito ele. Eu procuro também ajudar e oriente, de repente, em alguma coisa que ele não está vendo. Isso é legal. Ele entende toda minha história e eu tenho dado força e apoiado. Ele é um técnico muito promissor que tem uma carreira de sucesso pela frente”, explicou.

Fumagalli também elogiou o técnico Umberto e destacou a confiança que o comandante goza perante ao elenco: “Acho que o Umberto tem um papel muito importante nessa caminhada nossa. Ele assumiu a equipe com um pouco de desconfiança e conseguiu fazer com que o elenco assimilasse aquilo que ele pensa como forma de jogar. Eu acho que ele tem um parcela grande de contribuição, assim como os jogadores e a comissão técnica. Estamos dando esse apoio para ele e com certeza juntos vamos conseguir esse tão sonhado acesso”, finalizou.