Futebol Profissional

Fumagalli permanece no Guarani em 2018

O meia renovou contrato e disputará o Campeonato Paulista da A2

Por Gabriel Ferrari
Publicado em 29/11/2017, às 14:05.

…

Na manhã desta quarta-feira (29) o meia Fumagalli acabou com as especulações sobre o fim de sua carreira e anunciou que defenderá o Guarani até o Campeonato Paulista da Série A2 de 2018. O anunciou foi realizado na Sala de Imprensa ao lado do presidente Palmeron Mendes FIlho. Tomado pela emoção, o capitão também fez questão de frisar que pretende continuar no clube após encerrar sua carreira.

“Quero alcançar esse acesso e fechar minha carreira com chave de ouro para completar minha história no Guarani. Isso que me dá força e motiva para jogar esses três meses. É um campeonato curto, e isso me motivou bastante para alcançar esse sonho de recolocar o Guarani na primeira divisão do Campeonato Paulista”, afirmou.

Emocionado, Fumagalli confidenciou que a ausência de seus familiares na partida diante do Luverdense, também pesou para adiar o encerramento de sua carreira: “No último jogo  eles não estavam aqui presentes. Isso me machucou bastante. Queria que estivessem no último jogo. Os funcionários não queriam que eu parasse. Esse carinho não tem preço. Talvez fosse menos sofrido se eu encerrasse agora. Como tem data marcada, vou sofrer um pouco mais, mas vou dar esse presente para eles. Tiveram comigo a vida inteira, e faço questão de eles estarem presentes no último jogo”, disse, com lágrimas nos olhos.

Por fim, o capitão projetou seu futuro fora dos gramados: “Já tem bastante coisa na minha cabeça e eu já expus para o presidente. Ainda não tem nada definido. Vou primeiramente focar em jogar, terminar bem e depois com certeza vou continuar no Guarani em uma outra função. Não quero deixar isso decidido. Vou focar em encerrar a carreira como jogador e escrever um final de carreira bonito aqui dentro”, finalizou.

A renovação do meia foi finalizada na manhã desta quarta-feira em reunião com o presidente Palmeron Mendes Filho e com o agente do atleta.