Futebol Profissional

Fumagalli marca duas vezes e Bugre vence o Náutico

O Guarani venceu o Timbu por 2 a 1, e assumiu a liderança do campeonato

Por Guarani Futebol Clube
Publicado em 24/06/2017, às 22:55.

…

Decisivo. Essa é a palavra que resume a atuação de Fumagalli, na noite deste sábado (24), contra o Náutico, no Brinco de Ouro. O capitão Bugrino marcou duas vezes e ajudou o Guarani sair com a vitória por 2 a 1 sobre o time nordestino. Giovanni, também de pênalti, descontou para os visitantes. A vitória coloca o Guarani na liderança do Campeonato Brasileiro da Série B, com 19 pontos ganhos em 10 rodadas.

O próximo confronto do alviverde campineiro é contra o ABC, no próximo sábado (01), às 19h, no Frasqueirão.

O Jogo

Apesar do empate contra o Oeste, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o técnico Vadão utilizou a semana para recuperar a equipe e não modificou o Bugre para enfrentar o Náutico, na noite deste sábado. Sendo assim, o Guarani foi a campo com: Leandro Santos ; Lenon, Genilson , Jussani e Salomão; Evandro, Auremir, Bruno Nazário, Braian Samudio e Fumagalli; Eliandro.

O Guarani começou a partida impondo seu ritmo e praticamente obrigando os visitantes se defenderem. A principal arma do Bugre era Bruno Nazário, o meia infernizou a defesa do Náutico pelo lado direito e criou boas chances para o Bugre pelo setor. A primeira boa chegada do Guarani aconteceu aos 8′. Fumagalli levantou a bola na área, a zaga tirou, no rebote Evandro chutou e a bola sobrou para Samudio obrigar Tiago Cardoso fazer bela defesa.

O lado direito do Náutico era a principal área explorada pelo Guarani. Aos 15′, em nova descida pelo setor, Braian invadiu a área e foi derrubado por Jobson, o árbitro assinalou pênalti para o Bugre. Na cobrança, Fumagalli com muita categoria abriu o marcador no Brinco de Ouro e marcou seu gol de número 86 com a camisa do Guarani.

O Náutico tinha dificuldade de criar situações e não levava perigo ao gol de Leandro Santos, até que aos 25′, após cruzamento da esquerda, Auremir se chocou com Gilmar e Cláudio Francisco Lima E Silva apontou a cal. Na batida, Giovanni deslocou Leandro Santos e empatou o jogo. Apesar de empatada, a partida continuava nas mãos do Bugre. Logo apos o gol de empate, aos 28′, o Bugre acertou a trave de Tiago Cardoso. Eliandro pegou o rebote de Fumagalli e acertou o poste esquerdo do goleiro.

O Guarani tentava desempatar de todas as formas mas noite realmente seria decidida nos pênaltis. Aos 38′, após escanteio cobrado pela direita, Sueliton deu uma de goleiro e colocou a mão na bola, pênalti. Fumagalli cobrou novamente com perfeição e colocou o Bugre em vantagem.

O gol deu tranquilidade. No segundo tempo a equipe soube administrar o marcador, teve oportunidades de ampliar mas esbarrou hora em Tiago Cardoso, hora no impedimento marcado pelo bandeira no gol de Fumagalli, aos 10′. Com o resultado, o Bugre é o líder momentâneo do Campeonato Brasileiro da Série B, com 19 pontos ganhos em 10 rodadas disputadas. O próximo duelo do alviverde é contra o ABC, sábado (01), às 19h, no Frasqueirão, em Natal.

Ficha Técnica

Guarani Futebol Clube x Náutico Clube Capibaribe
Estádio Brinco de Ouro, em Campinas

Arbitragem: Claudio Francisco Lima E Silva – SE, Ailton Farias da Silva – SE e Vaneide Vieira de Gois – SE

Gols: Fumagalli aos 17′ e aos 40′, do 1º T e Giovanni, aos 27′, do 1º T
Cartões Amarelos: Felipe Gabriel, Leandro Santos e Lenon
Cartão Vermelho: Sueliton
Público e Renda: 3.797 – 58.032,00

Guarani Futebol Clube

Leandro Santos ; Lenon, Genilson , Jussani e Salomão; Evandro, Auremir, Bruno Nazário (Claudinho), Braian Samudio (Caíque) e Fumagalli (Luiz Fernando); Eliandro Técnico: Oswaldo Alvarez.

Náutico Clube Capibaribe 

Tiago Cardoso; Breno, Aislan e Felipe Gabriel; Amaral, Darlan, Sueliton, Jobson (Iago Silva) e Giovanni (Geronimo);Vinicius e Gilmar (David)Técnico: Beto Campos