Futebol Profissional

Fumagalli é o novo superintendente de futebol do Guarani

Gabriel Remédio ocupará a função de coordenador técnico

Por Guarani Futebol Clube
Publicado em 27/11/2018, às 14:35.

…

No início da tarde desta terça-feira (27), o Guarani Futebol Clube, através do presidente Palmeron Mendes FIlho, oficializou Fumagalli como novo superintendente de futebol para a temporada de 2019. Além de Fumagalli, Palmeron também anunciou a efetivação de Gabriel Remédio – até então analista de desempenho -, para a função de coordenador técnico. Os anúncios fazem parte do processo de reformulação que o Departamento de Futebol Bugrino vem sofrendo após o Campeonato Brasileiro da Série B.

Em entrevista coletiva, o presidente Palmeron Mendes FIlho apresentou os dois novos membros do Departamento de Futebol Bugrino: “Com satisfação mais uma vez, venho até essa tribuna para apresentar o grande ídolo Fumagalli, desta vez em uma nova função, é a terceira ou quarta função diferente. Juntamente com Fumagalli, é um imenso prazer apresentar para coletividade Bugrina o Gabriel Remédio. Apresento Fumagalli nosso novo superintendente de futebol, o homem forte do futebol do Guarani e Gabriel Remédio coordenador técnico de futebol do Guarani”, apresentou.

Fumagalli mostrou-se satisfeito com o convite realizado e afirmou que pretende manter seus princípios para ajudar o Guarani: “Me sinto honrado em exercer essa função dentro do Guarani. Vou procurar honrar a instituição como fiz como jogador, coordenador e agora superintendente. Vou fazer meu melhor para que o Guarani possa alcançar todos os seus objetivos em 2019”, afirmou.

O novo superintendente afirmou saber da responsabilidade do cargo e disse que já existe um planejamento sendo executado visando o Paulistão: “Sei da responsabilidade dessa função. Quando me foi feito o convite, o presidente já estava tratando alguns nomes de treinadores. Conversamos a respeito e as negociações continuam. Estamos um pouco atrás, temos que correr contra o tempo para ter uma equipe o quanto antes para 2019. Precisamos alinhar algumas coisas, conversamos com relação ao plantel, contratações. Vamos correr para trazer um treinador que tenha perfil do Guarani, DNA ofensivo, que jogue para a frente. É a cara que o torcedor bugrino deseja, então a gente vai trabalhar em cima disso”, explicou.

Já o coordenador Gabriel Remédio – que está há dois anos e meio no Bugre -, detalhou sua nova função: “Nosso trabalho será uma análise minuciosa da equipe e dos adversários visando colaborar na avaliação do plantel e no monitoramento de jogadores. Já vinha sendo feito e agora vamos ficar mais próximos da comissão técnica”, disse.

Por fim, o presidente Palmeron Mendes Filho, revelou que ainda procura um executivo de futebol: “É bom que se diga que o Guarani, está dando sequência ao projeto iniciado com a modificação da comissão técnica anterior, tínhamos um calendário a ser respeitado. Hoje chegam o Gabriel e Fumagalli. Estamos trabalhando também um nome de executivo de futebol. É um cargo estatutário de maior relevo dentro do Guarani. Estamos trabalhando com nome de executivo e também de uma comissão técnica que se encaixa em nosso perfil, ou seja, treinadores com bastante fome, vontade, muito conhecimento, estudiosos e que tenha um DNA ofensivo”, finalizou.

Confira a entrevista coletiva