Futebol Profissional

Fumagalli é anunciado como coordenador técnico do Guarani

O ex-meia trabalhará ao lado de Luciano Dias e Sérgio do Prado

Por Guarani Futebol Clube
Publicado em 11/04/2018, às 19:09.

…

José Fernando Fumagalli inicia a partir de hoje um novo capítulo em sua história no Guarani. Maior ídolo da história recente Bugre, o meia anunciou sua aposentadoria e foi nomeado pelo presidente Palmeron Mendes Filho como novo coordenador técnico de futebol em entrevista coletiva realizada no fim da tarde desta quarta-feira (11), na sala de imprensa, do Brinco de Ouro.

Como coordenador técnico, Fumagalli trabalhará ao lado de Luciano Dias (Superintendente de Futebol) e de Sérgio do Prado (Gerente de Futebol) com intuito de realizar a integração entre diretoria, atletas, comissão técnica, departamento de futebol e categorias de base.

O presidente Palmeron Mendes Filho foi o responsável por anunciar o ex-capitão no novo cargo: “Conversei com o Fumagalli no final do ano passado e ele me falou que já tinha jogado muito, que queria ir para voos novos. Mas ele acreditou no trabalho, acreditou nos profissionais que estavam aqui chegando. Ele tem muita competência e muita capacidade. Ele acreditou e concretizou o projeto de acesso e agora apresentamos nosso novo coordenador técnico de futebol”, declarou o presidente.

Fumagalli agradeceu a oportunidade e destacou a vontade de manter a mesma linha de trabalho com seriedade na nova função: “Hoje estou me aposentando e a tendo a oportunidade de ter as portas abertas em um clube que tenho uma grande história. Hoje inicio uma nova função aqui dentro do clube e espero ser feliz como fui como jogador. Vou procurar sempre trabalhar da maneira verdadeira, séria e correta que trabalhei como jogador nessa nova função”, iniciou dizendo.

Fumagalli comentou sobre a nova função: “Vou estar próximo do Luciano (Dias), do Umberto (Louzer), da diretoria e da base também. Acredito que tenho bastante coisa para acrescentar e também para aprender com os profissionais que aqui estão. Basicamente vai ser isso. Mas com o dia a dia vamos buscando mais conhecimento para fazer com que o Guarani se torne ainda mais forte e eu possa ajudar agora fora de campo”, explicou.

“Nos jogos em casa com certeza vou estar perto, acompanhando, ajudando da melhor maneira possível. Nos jogos fora vai depender da logística, da programação e se for necessário minha ida, com certeza vou estar próximo. Para esse jogo do Fortaleza o presidente me deu uma semana de folga para virar a chave e a partir da próxima quarta-feira eu começo pra valer nesta nova função”, concluiu.

Confira a coletiva abaixo