Futebol Profissional

Fumagalli dispara na artilharia e leva Guarani à vitória

Com 27 pontos, Bugre dorme no G-8 e segue vivo em busca da classificação

Por Guarani Futebol Clube
Publicado em 25/03/2016, às 22:33. Atualizado em 27/03/2016 às 18:50.

…

Na noite desta sexta (25), o Guarani recebeu o Independente de Limeira no Brinco de Ouro. A partida, válida pela 17ª rodada do Campeonato Paulista, terminou com a vitória do Bugre por 1 a 0, com gol de pênalti de Fumagalli, que agora é o artilheiro do Guarani com seis gols.

O Bugre se manteve enérgico até metade do primeiro tempo, mas desperdiçou três boas chances de abrir o placar: duas com Fumagalli e uma com Lenon, que, no entanto, pararam nas mãos do goleiro Marcelo Bonan.

Jogando totalmente recuada, a equipe de Limeira foi para o ataque apenas uma vez e quase levou sorte, quando Felipinho chutou firme e carimbou a trave de Pegorari. No restante da primeira etapa só deu Guarani, que perdeu gols incríveis com Watson e Gabriel.

Ambas as equipes voltaram para segunda etapa sem nenhuma alteração e depois de algumas boas chances de ataque, o Guarani conseguiu abrir o placar. Após Denis Neves dar um susto no goleiro Bonan, Matheus Leal colocou o braço na bola e o juiz assinalou pênalti: Fumagalli cobrou com muita categoria e venceu o goleiro Marcelo Bonan, que só pode acompanhar a bola morrendo em seu canto esquerdo.

Para imprimir mais velocidade nos contra-ataques, Pintado substituiu Douglas Packer e Gabriel por João Vittor e Raí. Nos acréscimos, Denis Neves cobrou falta, a zaga adversária afastou e João Vittor arriscou, mandando para linha de fundo. Desesperado, a equipe de Limeira finalmente tomou coragem e se lançou à frente, tentando articular jogadas ofensivas, que foram controladas com tranquilidade pelo setor defensivo do Guarani até o apito final do juiz.

O próximo confronto do Bugre acontece na segunda-feira (28), diante do Atlético Sorocaba, às 19h00, no estádio Walter Ribeiro. A partida será transmitida pelo SporTV.

Ficha técnica

Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa
Árbitro: Douglas Marques das Flores
Cartões amarelos: Aguilar, Felipinho e Bovi (Independente)
Gols: Fumagalli (10’/2T) – Guarani;
Público: 1.977 pessoas; renda: R$ 19.103,00

GUARANI: PegorariEduardoThiago CarpiniLéo Rigo e Denis NevesJoão PauloLenonWatsonFumagalli (Wesley) e Douglas Packer (João Vittor); Gabriel Rodrigues (Raí).
T: Pintado

Independente: Marcelo Bonan; Bovi, Denner Gaucho, André Pastor e Matheus Leal (Henrique Pangella); Pedro Navas, Claudio Falcão, Felipinho e Léo Aquino (Romarinho); Eric Mamer e Aguilar (Guilherme Turim).
T: Ivan Izzo

Galeria de Fotos

Imagens liberadas para uso editorial – Crédito: Rodrigo Villalba / MemoryPress / GFC

Gol

Melhores Momentos