Futebol Profissional

Fumagalli conclui curso da CBF Academy

O workshop sobre Análise de Desempenho aconteceu neste fim de semana, na FPF, em São Paulo

Por Guarani Futebol Clube
Publicado em 04/06/2018, às 17:10.

…

Dois meses após encerrar a carreira, o ex-meia e agora coordenador técnico do Guarani, Fumagalli, iniciou o processo de capacitação profissional para atuar na gestão do futebol. No último final de semana, o ex-capitão concluiu o curso de Análise de Desempenho, Identificação e Desenvolvimento do Talento nas Categorias de Base, da CBF Academy.

Com duração de 50 horas, o curso visa contribuir com a qualificação de profissionais que atuam no futebol para uma prática competente e atualizada, alicerçada em bases de natureza ética e científica. O ex-jogador, ressaltou a importância do curso: “É importante em todos os sentidos. Para a minha sequência no futebol, para buscar mais conhecimento teóricos e consequentemente ajudar o Guarani a  continuar crescendo”, afirmou.

Para Fumagalli é muito importante manter-se atualizado e em busca de conhecimento: “Hoje se atualizar é o caminho. O futebol está muito dinâmico e temos que nos atualizar para acompanhar as evoluções, atualização do mercado e eu estou em busca de conhecimento para estar preparado para a área que for seguir no futuro”, explicou.

O coordenador pretender colocar em prática o conteúdo aprendido no curso em prol do Guarani: “Abre a mente. São ideias que devem ser organizadas porque dá para colocar em prática aqui no Guarani. Pretendo mostrar para a diretoria para construirmos algo de positivo em prol do clube”, disse. “Pretendo continuar me aperfeiçoando. Quero fazer as licenças para treinador e pretendo também fazer o de coordenação. Esse de análise abrange todas essas áreas e os outros com certeza trarão ainda mais conhecimento”, completou.

Por fim, o ex-jogador avaliou o curso e comentou sobre os conteúdos apresentados: “Foi um curso fantástico. Tive aula com o scout do Manchester United, com o pessoal da CBF, gente bem conceituada no assunto. Vimos muitas coisas que já sabemos mas com uma outra visão. Deixa a gente com um olhar mais amplo do que acontece no futebol”, finalizou.