Fumagalli brilha e Guarani vence na estreia do Paulista

Não poderia ser diferente. Estreia no Brinco, diante da torcida e com ídolo decidindo. Esse é o resumo do que foi a partida do Guarani diante do Oeste, na manhã deste sábado (28), no Brinco de Ouro da Princesa. O Bugre venceu por 2 a 1, e volta à campo na próxima quarta-feira (01), diante do Bragantino, em Bragança Paulista. Com o resultado o alviverde ocupa, momentaneamente, a primeira colocação da Série A2.

O jogo

Após uma ótima pré-temporada realizada, em Campinas, o Guarani entrou em campo com duas mudanças em relação ao time que enfrentou o Red Bull, na última partida preparatória para o Campeonato Paulista. Alef deu lugar para Philipe Maia e Uederson ganhou a vaga de Renato Henrique. O Bugre foi escalado com: Luis Henrique; Lenon, Philipe Maia, Diego Jussani e Gilton; Auremir, Escobar, Marcinho, Fumagalli e Uederson; Philipe Maia. O sol da manhã era intenso e o Bugre começou desatento, logo no aos 2′, Mazinho invadiu a área pela esquerda e finalizou com agressividade, assustando o goleiro Luis Henrique. Aos poucos o Guarani foi se adaptando à partida.

Melhor postado, o Guarani contou com uma entrada estabanada do lateral Cleidson em cima de Uederson, dentro da área, para abrir o placar. Como de praxe, Fumagalli, converteu para o Bugre e anotou seu 82º com a camisa do clube, aos 6′. O gol deu tranquilidade ao time e a defesa alviverde só voltou ser acionada aos 15′, Erick chutou cruzado e a bola assustou Luis Henrique. Com o marcador a seu favor, o Guarani recuou para explorar os contra-ataques. O Oeste se abriu em busca do empate e levou perigo. Aos 26′, Jussani falhou e Lídio chutou travado em cima do goleiro do Bugre. De tanto se expor, o time de Itápolis deu espaço. Aos 29′, Uederson ganhou na corrida e cruzou para Samudio. O paraguaio chegou atrasado e não conseguiu completar para o gol.

O Guarani explorava os espaços deixados pelo adversário e tinha como válvula de escape os corredores. Gilton, aos 33′, cruzou para Fumagalli, o meia dominou, dentro da área, e na hora de arrematar foi travado por Lino. As investidas do Bugre levavam perigo, o Oeste não conseguia tramar seus passes para chegar ao gol de Luis Henrique e o placar da primeira etapa terminou com o Bugre em vantagem.

No segundo tempo, o Oeste voltou com mudanças mas quem começou melhor foi o Guarani. Aos 8′, assustou com Samudio e aos 10′, Rodolfo defendeu o chute de Fumagalli. O Bugre só foi exigido aos 21′. Na melhor oportunidade do Oeste, Erick cabeceou firme e Luis Henrique fez um milagre para salvar o Guarani do gol de empate. O susto fez o técnico Ney da Matta mexer na equipe, entraram: Denis, Renato e Evandro nos lugares de Marcinho, Lenon e Braian Samudio.

Na primeira bola parada, Dênis quase ampliou: o lateral cobrou firme, a bola passou por todo mundo e tirou tinta da trave, aos 27′. O Bugre era melhor e chegava mais: aos 38′, Fumagalli deixou Dênis na cara de Rodolfo mas o lateral chutou por cima. De tanto insistir o Bugre marcou: aos 40′, Renato foi à linha de fundo e cruzou para trás, Fumagalli, na hora e no lugar certo, ampliou o marcador.

Ainda teve tempo do Oeste descontar, aos 49′, Da Matta arriscou de fora da área e contou com o azar de Luis Henrique. A bola quicou antes do goleiro e acabou entrando. O gol não foi o bastante para tirar a primeira vitória do Guarani e a invencibilidade de 14 anos sem perder no Brinco.

Luis Cardoso / Guarani Press

Homenagem

Aos 78 minutos de partida a torcida do Guarani deu show. Os torcedores presentes no Brinco fizeram um minuto de aplausos em pé, em homenagem ao maior treinador de todos os tempos do Guarani: Carlos Alberto Silva. A emoção tomou conta do Estádio, o árbitro Thiago Duarte Peixoto também paralisou a partida e todos os atletas aplaudiram sob o grito de: “É Campeão”, vindo das arquibancadas.

Ficha Técnica

Guarani Futebol Clube x Oeste Futebol Clube
Estádio Brinco de Ouro, em Campinas

Arbitragem: Thiago Duarte Peixoto, Danilo Ricardo Simon Manis, Herman Brumel Vani

Gols: Fumagalli, aos 9′, 1º T e aos 44′, 2ºT, Da Matta, aos 51′, 2ºT
Cartões Amarelos: Philipe Maia
Cartão Vermelho: –

Público e Renda: 3.078 – R$ 46.235,00

Guarani

Luis Henrique; Lenon (Evandro), Philipe Maia, Jussani e Gilton; Escobar, Auremir, Marcinho (Renato), Fumagalli e Uederson (Denis); Braian Samudio.
Técnico: Ney da Matta

Oeste Futebol Clube 

Rodolfo; Reginaldo, Jailton, Lino e Cleidson; Bruno Barra, Robert, Mazinho e Lídio; Thiago Adan e Erick.
Técnico: Vilson Taddei

 

WhatsApp
Facebook
Telegram
Twitter
Email