Futebol Profissional

Fora de casa, Guarani perde para o Atlético Sorocaba

Por Guarani Futebol Clube
Publicado em 28/03/2016, às 21:18. Atualizado em 02/04/2016 às 15:06.

…

O Guarani iniciou a semana em confronto válido pela 18a rodada do estadual. Às 19h, o Bugre enfrentou o Atlético Sorocaba fora de casa e sofreu o revés de 2 a 1. Com suspeita de dengue, Fumagalli foi o desfalque da partida.

E a ausência do camisa 10 foi crucial durante o primeiro tempo, já que o Bugre, mesmo com as tentativas de Watson e Denis Neves, não se encontrou em campo. Bem disposto, Watson levou grande perigo em chute forte que saiu à esquerda de Christofer. Douglas Packer, até então apático, apareceu no jogo. Lorran ganhou na linha de fundo e no recuo, o camisa 20 obrigou o goleiro a realizar uma grande defesa.

Diante de um Sorocaba violento, as chances do Bugre abrir o placar foram sufocadas pelo contra-ataque do atleticano Salinas, que, mesmo com as boas defesas de Pegorari, assinalou o primeiro gol da partida.

Para a segunda etapa, ambas equipes voltaram iguais. Induzindo o adversário ao erro, o Guarani foi em busca da virada, ou, de pelo menos, um gol. E assim o fez. Após criar uma excelente oportunidade de empatar com Watson, livre na área, aos 8′, Douglas Packer recebeu de João Vittor, ajeitou e mandou um chute à queima roupa bem no canto esquerdo de Christofer, igualando o marcador.

O Atlético buscou a reação e numa falha da defesa bugrina, Pegorari não conseguir impedir o segundo gol do time da casa. Lutando contra o revés, o Guarani tentou estufar a rede com Gabriel Rodrigues, João Vittor e Lorran, mas a tensão e o descontrole dos atletas foi decisiva e decretou a vitória para o time de Sorocaba.

O último confronto do Bugre nesta primeira fase acontece no domingo (03), diante do Barretos, às 10h00, no estádio Brinco de Ouro.

Ficha técnica

Local: Estádio Walter Ribeiro
Árbitro: Marcio Henrique de Gois
Cartões amarelos: Brasília e Salinas (Atlético Sorocaba); Denis Neves e Raí (Guarani)
Cartões vermelhos: Raí e Léo Rigo (Guarani)
Gols: Salinas (32’1T) e Claudir (24’2T) – Atlético Sorocaba; Douglas Packer (08’2T) – Guarani

GUARANI: PegorariEduardo (João Vittor), Thiago CarpiniLéo Rigo e Denis NevesJoão PauloLenon (Raí), Watson (Wesley) e Douglas Packer; Lorran e Gabriel Rodrigues.
T: Pintado

Atlético Sorocaba: Christofer; Guilherme, Alemão, Saulo e Billy; Claudinei, Dinho (Roger), Eltinho e Brasília; Salinas (Richard) e Claudir (William).
T: Ednei Ugueto

Galeria de Fotos

Imagens liberadas para uso editorial – Crédito: Rodrigo Villalba / MemoryPress / GFC

Gols